Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Miami Boat Show 2020 - Estaleiros brasileiros em Miami / Ep.3 (Especial)

Notícias

Miami Boat Show 2020 - Estaleiros brasileiros em Miami / Ep.3 (Especial)

12/03/2020
Compartilhar

A 79a edição do Miami International Boat Show foi um sucesso em Virginia Key, na Flórida, com mais de 100 mil pessoas visitando suas instalações na Marina e mais de mil embarcações expostas. Um dos eventos mais esperado do ano trouxe lançamentos, tecnologia, sustentabilidade e ditou tendências náuticas que atravessaram os mares e chegaram até aqui, em águas brasileiras. Mas essa corrente marítima não é de mão única, pois muitos estaleiros brasileiros já estão presentes nos EUA, e fazem tanto sucesso quanto os internacionais. Aqui, mais do que conhecer sobre esses estaleiros, você pode compreender melhor a relação e as diferenças entre os mercados na visão exclusiva de quem está à frente das marcas, do jeito que só o Bombarco traz para você.   

 

Schaefer Yachts é um desses destaques. Já no seu quarto ano de Miami Boat Show, e em sua décima feira americana, o estaleiro apresenta grande aceitação pelo público. Segundo Marcio Schaefer, presidente da marca, as embarcações sofrem ajustes pontuais para se adaptar ao mercado estrangeiro. “Se você buscar algumas matérias atuais sobre como construir um barco, mostrando tecnologias utilizadas pelos maiores estaleiros do mundo, nós já usamos essas tecnologias há muito tempo” declara.  

 

Bob Cox, Diretor da Flexboat nos EUA, confirma a boa abertura do mercado para os estaleiros brasileiros. Há dois anos instalados na Flórida, a líder no mercado de barcos infláveis no Brasil já tem mais de 20 mil embarcações espalhadas pelo mundo. “Quando a gente chega aqui [nos EUA], já de cara consegue competir com os melhores do mercado”, comenta Cox. 

 

Uma das grandes parcerias do Bombarco, Bárbara Martendal da Fibrafort, também marcou presença buscando tendências para o mercado nacional: “Ficamos muito felizes em ver a quantidade de barcos com sistema de proa aberta, de 30 e 40 pés - que é uma realidade que a gente já implantou na nossa Focker 377 Gran Turismo”.  

 

Já no estaleiro Okean, 80% das embarcações são produzidas para exportação. Isso faz parte da estratégia da marca, que hoje se destaca pelo design arrojado que integra o navegante com a natureza. As embarcações Okean tem grande área externa e ainda tem abas que abrem e ampliam o espaço - uma assinatura da marca. 

 

Saiba mais sobre as tendências do mercado com Marcio Ishihara na terceira parte da cobertura do Miami International Boat Show: 

 

 

 
Se você ainda não viu, confira as outras partes da matéria acessando a primeira e segunda parte: 

 

Ep. 01 - Miami Boat Show 2020 - Innovation Awards 

 

Ep. 02 - Miami Boat Show 2020 - Tendências e os reflexos no Brasil 


Fique ligado! Em breve, o 4º e último vídeo dessa série completa sobre inovação, tendências, mercado e negócios no Miami Boat Show 2020.

Acompanhe esses e outros eventos pelas redes sociais do Bombarco e fique por dentro de tudo:  

 
 
>>> Acompanhe pelo Instagram: @bombarco   
 

  
>> Ou pelo Facebook: facebook.com/bombarco   

   

>> Se inscreva no nosso canal no Youtube para ver os vídeos: youtube.com/Bombarco