Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Miragem conquista título inédito em Ilhabela

Notícias

Miragem conquista título inédito em Ilhabela

11/07/2011
Compartilhar

O veleiro carioca Miragem conquistou, pela primeira vez, o título da classe ORC 600 depois de quatro anos na espera. Comandado pelo gaúcho radicado no Rio de Janeiro, Paulo Roberto Freire, a tripulação do veleiro teve reforços esse ano:

“Contamos com a participação e a experiência do campeão olímpico João Hackerott e do velejador da Star, Fábio Bodra, que ajudaram e muito na conquista desse título”, explica o comandante Paulo, que desde 2007 luta pela primeira colocação na classe. Em 2010 o Miragem ficou com o segundo lugar.

A competição na ORC foi movimentada e o Miragem conseguiu garantir o bom resultado nas últimas regatas:

“Começamos bem, depois perdemos muitos pontos, e na última regata deste sábado conseguimos garantir a faixa de campeões da ORC 600”, revela Freire.

Ainda segundo o comandante do Miragem, a tripulação já ganhou grandes campeonatos de vela brasileira, como: a Semana de Vela de Santa Catarina e o Búzios Sailing Week:

“O que faltava era um título da Rolex Ilhabela Sailing Week, já que é o mais importante evento da vela da América Latina. Quem gosta de vela tem que estar aqui”, revela Paulo Freire.

Redação: Bruna Sales para o Bombarco
Foto: Bombarco