Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mitsubishi Sailing Cup começa nesta quinta-feira em Ilhabela

Notícias

Mitsubishi Sailing Cup começa nesta quinta-feira em Ilhabela

01/06/2011
Compartilhar

Começa nesta quinta-feira, dia 2, às 12 horas, em Ilhabela, a segunda temporada da Mitsubishi Sailing Cup, que reúne os melhores velejadores sul-americanos numa competição de veleiros monotipos (embarcações iguais) oceânicos de 40 pés, chamada classe S40 (Soto40). A primeira etapa da regata mais competitiva da América do Sul terá também veleiros da Classe HPE 25.

Estão programadas duas regatas por dia, com largada sempre às 12 horas, de quinta a domingo, dia 5, no canal de São Sebastião e nas proximidades da Ponta das Canas, em Ilhabela. O limite de tempo para as regatas da Classe S40 será de 120 minutos e da Classe HPE, de 90 minutos. Serão premiados com troféus os três primeiros colocados de cada classe.

Na etapa de Ilhabela, poderão ser disputadas até oito regatas, sem descartes para cada classe.

Entre os competidores estão os medalhistas olímpicos Torben Grael, Eduardo Penido e Javier Conte, além de velejadores que participaram de Olimpíadas e têm na prateleira medalhas e títulos nas mais importantes competições mundiais, como Francesco Bruni, Gastão Brun, Guilhermo Parada, Mariano Cole Parada, Roberto Martins, Samuel Albrecht, Vince Brun e Eduardo Souza Ramos. Participam da regada 15 barcos do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

Juntos, os velejadores acumulam 340 participações e 196 medalhas em Olimpíadas e campeonatos mundiais, europeus, sul-americanos e nacionais. As outras etapas ocorrerão em Búzios, de 11 a 14 de agosto, e no Rio de Janeiro, de 1 a 4 de setembro.

Como cada barco tem 10 tripulantes, a segunda temporada da Mitsubishi Sailing Cup conta com a participação de 150 velejadores profissionais e amadores de altíssimo nível, fato inédito em competições no continente.

Programação

Quinta-feira (2 de junho)
10h30 - Cerimônia de Abertura e Reunião dos Participantes
12h - Largada para Regatas
20h - Jantar da Classe Soto 40 e HPE 25

Sexta-feira (3 de junho)
12h - Largada para Regatas
18h - Canoa de cerveja
Sábado (4 de junho)
12h - Largada para Regatas
18h - Canoa de cerveja

Sábado (4 de junho)
12h - Largada para Regatas
18h - Canoa de cerveja

Domingo (5 de junho)
12h - Largada para Regatas
18h - Cerimônia de entrega de prêmios

Mais informações: www.mitsubishimotors.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa Mitsubishi Motors

Foto:
Bombarco