Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mitsubishi Sailing Cup - Europeus voltam a velejar em regatas no Brasil após duas décadas

Notícias

Mitsubishi Sailing Cup - Europeus voltam a velejar em regatas no Brasil após duas décadas

28/05/2012
Compartilhar

Depois de mais de 20 anos, o litoral brasileiro voltará a receber um barco europeu para uma competição organizada no país. Atraído pelo alto nível da Mitsubishi Sailing Cup, o veleiro espanhol Iberdrola, campeão da MedCup 2011 na classe Soto 40, cruzará o Oceano Atlântico para competir na 3ª temporada do circuito, que é considerado um dos mais importantes, atualmente, na vela oceânica mundial.

"Faz muito tempo que um barco europeu não viaja até o Brasil para uma grande competição e, por isso, estaremos ainda mais determinados para a disputa. Sem dúvida, esperamos continuar no futuro para dizer que a Mitsubishi Sailing Cup foi o melhor começo que poderíamos ter", conta Agustin Zulueta, diretor da equipe.

Além do título da MedCup, a tripulação do Iberdrola possui dezenas de conquistas em regatas internacionais. Augustin, por exemplo, é vencedor de quatro America´s Cup, seis campeonatos mundiais e quatro Copas del Rey. "Temos ainda o comandante Jose María Torcida, que é bicampeão mundial na classe J80, além, é claro, dos outros tripulantes que estão comigo há anos e têm muita experiência", lembra Zulueta.

Expectativa

Competindo na classe S40 pela primeira vez no Brasil, a tripulação do Iberdrola sabe que não terá uma missão nada fácil na Mitsubishi Sailing Cup. Isso porque os espanhóis terão pela frente alguns dos melhores velejadores do mundo, como Torben Grael, Lars Grael, Guillermo Parada, Mariano Parada, Javier Conte, Francisco Bruni, Vasco Vascotto, Dag Von Appen, Maciel Cicchetti e Eduardo de Souza Ramos.

"Iremos para o Brasil com o intuito de conhecer um pouco dos veleiros sul-americanos. Sabemos que nível da nossa equipe é alto e nosso objetivo é sempre a vitória, mas temos consciência que enfrentaremos a melhor frota de Soto 40 do mundo e com tripulações que estão navegando nestes barcos há bem mais tempo que nós", explica Augustin.


Fonte: Mitsubishi Sailing Cup
Foto: Divulgação