- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Monotipos disputam 7ª etapa da Copa Veleiros em boas condições
Vento fraco e constante, além do sol forte, foi o cenário da 7ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos, disputada neste final de semana na raia da sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, na praia de Jurerê.
Na categoria Estreante da classe Optimist, a vitória foi de Guilherme Berenhauser que somou 7 pontos em 4 regatas, superando Rafael Servaes por um ponto de diferença. A terceira posição ficou com Lucas Pitta seguido por Bruna Thirion.
Entre os Veteranos, Erik Hoffmann teve trabalho para garantir a vitória sobre Paola Berenhauser que ficou em 2º e Maria Luiza Rupp em 3º, seguida por Michel Durieux, todos separados por apenas dois pontos de diferença.
Na classe Laser Standard, Flabio Batista faturou a etapa deixando Fábio da Luz em 2º e Paulo Schaefer em terceiro. No Laser Radial André Servaes venceu três das cinco regatas, e garantiu a vitória por apenas um ponto de diferença sobre Mario Mazzaferro.
A flotilha dos Snipes Alex Juk e Rodolfo Levien foi a mais competente nos ventos fracos do fim de semana e garantiu a vitória deixando a dupla de Alexandre e Jaqueline Back em 2º e Ricardo Grassmann e Ângelo Santana em 3º entre as sete duplas.
A Prancha a Vela foi a classe que mais sofreu nas calmarias e só quatro regatas foram disputadas. Alexandre Neves ficou com a vitória, a primeira sobre Rafael Cunha que ficou com a segunda colocação e Carlos Pereira acabou em 3º lugar.
No domingo, a sede oceânica também foi ponto de encontro dos cruzeiristas que escolheram o dia para uma confraternização com os jovens velejadores.
Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha
Foto: Bombarco