Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Motores: Forward Drive e TR-1 Hight Output.

Notícias

Motores: Forward Drive e TR-1 Hight Output.

05/11/2015
Compartilhar
A mais nova geração de motores para embarcações (barcos e jet-skis) envolve tecnologia inovadora, estudo das possibilidades de uso e, especialmente, quebra de paradigmas. As novidades vão desde um motor com os hélices voltados para frente até eliminação de um cilindro e, consequente, redução do peso do motor.

A Volvo Penta, por exemplo, acaba de lançar um novo sistema de propulsão para barcos de lazer movidos à gasolina. Batizado de Forward Drive, o nome já explica “direção para frente”, o motor tem o hélice voltado pra frente permitindo que o barco de lazer também seja usado para esportes aquáticos, como o wakesurf e o wakeboard.

Além disso, esse sistema de propulsão torna a navegação mais segura, garante melhor rendimento e economia de combustível. Reduz o ruído, a vibração e elimina a fumaça do convés, já que os gases são expelidos embaixo da água.

O hélice direcionado para baixo do barco também facilita a manobra e permite curvas mais fechadas, mesmo em alta velocidade. No entanto a tecnologia ainda está limitada aos barcos pequenos. Por enquanto, o Foward Drive da Volvo Penta é indicado para barcos de 16 a 32 pés.

Outra inovação nessa área é o motor TR-1 High Output, da Yamaha Náutica. Com apenas três cilindros e 1049cc, o propulsor TR-1 para jet-skis é 13% mais potente, 34% mais compacto, 26% mais leve e 20% mais econômico se comparado ao Yamaha MR-1, da linha VX (4 cilindros, 1100cc).

Essa novidade foi criada a partir do empenho dos engenheiros da marca na busca por um motor com maior potência e, ainda por cima, mais leve. E, conseguiram com o TR-1 HO, eliminar um cilindro e reduzir o tamanho do motor com o reposicionamento do filtro de ar e do filtro de óleo, facilitando também a manutenção.

Para mais informações do fabricante, acesse: http://www.volvopenta.com.br/brand/pt-br/home.html

> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco

> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!

Redação: Bombarco
Foto: Divulgação