Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mundial de Juventude - Velejadores brasileiros têm quatro chances de medalhas

Notícias

Mundial de Juventude - Velejadores brasileiros têm quatro chances de medalhas

20/07/2012
Compartilhar

Os representantes brasileiros no Mundial da Juventude da ISAF, que está sendo disputado em Dublin na Irlanda, estão entres os primeiros colocados em quatro classes (420, Laser Radial, RS:X e SL16). A melhor média é da catarinense Maria Cristina Boabaid, que está em segundo lugar na classe Laser Radial, atrás apenas da sueca Julia Carlsson. Na versão masculina da Laser, João Oliveira é apenas o 16º colocado com remotas chances de pódio.

No 420 masculino, após nove regatas e um descarte, Ricardo Paranhos/Patrick Essle estão em quarto com 66 pontos perdidos e podem ganhar medalha. "Começamos o campeonato mal, pois não acertávamos os contraventos. Mas com o tempo estamos assimilando a raia e daqui para frente a tendência é melhorar. Nosso objetivo é terminar o evento no top 5", conta Ricardo Paranhos. Na mesma categoria, só que no feminino, a dupla Viviam Alencastro/Marcela Moura está em 17º com 113 pontos perdidos.

Na SL16, os atuais campeões da Juventude Martin Low e Kim Vidal ocupam a quarta colocação com 30 pontos perdidos. Com início irregular, a dupla se recuperou e fez segundo lugar nas últimas três regatas. "O campeonato esta muito difícil, pois todas as equipes estão muito treinadas, mas acho que dá para melhorar e vamos trabalhar firme para isso", diz Kim Vidal.

Na RS:X, Yago Carvalho está em 8º com 52 pontos perdidos. Mesmo assim, o brasileiro pode alcançar a zona de medalha, já que o terceiro na tabela, Michael Cheng, de Hong Kong, tem 49 pontos perdidos. Na versão feminina, Wendy Soares ocupa a 21ª colocada com 160 pontos perdidos. Na 29er, os brasileiros Antônio Aranha e Phillip Essle estão em 22º com 152 pontos perdidos.

Os atletas de até 19 anos já correram nove regatas ao todo. As disputas seguem até esta sexta-feira, 20.


Fonte: ZDL
Foto: CBVM/Divulgação