Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Museus contam a história naval do Brasil

Notícias

Museus contam a história naval do Brasil

15/12/2011
Compartilhar

Quer conhecer um pouco mais sobre a história naval do Brasil? Então que tal visitar um dos museus navais espalhados pelo nosso país? Existem opções em vários estados, como São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Por exemplo, no Centro Cultural da Marinha, em São Paulo, o visitante pode conferir um acervo permanente sobre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, Guerra do Paraguai, Marinha Contemporânea entre outros temas.

Já no Museu Naval do Rio Grande, a temática refere-se à história da instalação da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul e das Organizações Militares sediadas na cidade do Rio Grande.

No Rio, o Museu do Corpo de Fuzileiros Navais possui um circuito expositivo disposto em túneis subterrâneos construídos no século XVIII, que compõe um salão principal onde acontecem exposições e mostras permanentes que registra a participação do Corpo de Fuzileiros Navais nos principais fatos da história da Marinha do Brasil. O Museu foi construído no sítio histórico da Fortaleza de São José da Ilha das Cobras.

Com um rico acervo e salas para exposições temporárias e espaço para eventos culturais, o Museu da Bahia tem como objetivo transmitir conhecimentos relativos à hidrografia, sinalização náutica e navegação na Bahia, durante os séculos XVII e XVIII.

Para mais opções de museus navais e mais informações sobre os que foram citados acima, visite a página do site da Marinha do Brasil: http://www.mar.mil.br/museus/museus.html


Redação: Bombarco
Fonte: Marinha do Brasil