Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Na Itália, Scheidt e Prada retomam campanha olímpica na Star

Notícias

Na Itália, Scheidt e Prada retomam campanha olímpica na Star

19/07/2011
Compartilhar

Robert Scheidt e Bruno Prada dão a partida para mais uma etapa da campanha olímpica para Londres / 2012. Nesta segunda - feira, dia 18, no Lago di Garda, na Itália, a dupla brasileira da classe Star, campeã da Copa do Mundo em 2011 e líder do ranking mundial da Federação Internacional de Vela (Isaf), começa os treinos para um dos principais desafios da temporada: o evento - teste para a Olimpíada, em Weymouth, na Inglaterra, nas mesmas raias que abrigarão o programa de vela dos Jogos de 2012.

Parte do desafio é acertar o novo barco, um PStar, americano, comprado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com recursos da Lei de Incentivos Fiscais, entregue no final de junho, na Europa.

Preparação

O evento - teste em Weymouth, de 31 de julho a 13 de agosto, será no mesmo período da Olimpíada de 2012, nas mesmas condições da Olimpíada.

Depois de Weymouth, Scheidt e Prada devem correr o Campeonato Europeu de Star (de 2 a 9 de setembro, na Irlanda) e o Campeonato Italiano das Classes Olímpicas (de 22 a 25 de setembro, em Riva Del Garda) e, talvez, um evento no Brasil, no fim de outubro. Em dezembro, a dupla tem o principal desafio da temporada: o Mundial de Perth, na Austrália, em que vai lutar pela vaga brasileira da Star para os Jogos de 2012.

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto:
Flavio Pilati / Divulgação