Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Na volta à classe Laser, Robert Scheidt vence o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas

Notícias

Na volta à classe Laser, Robert Scheidt vence o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas

27/09/2012
Compartilhar

Depois de conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, onde competiu pela classe Star, Robert Scheidt voltou a competir na classe Laser e já conquistou um título. Vencendo seis de sete regatas, o brasileiro se sagrou campeão do Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, o CICO 2012, nesta terça-feira, 25.

A competição foi a primeira de Scheidt na temporada na classe em que se consagrou – o brasileiro tem nove títulos mundiais, dois ouros e uma prata olímpicos e dois ouros e duas pratas pan-americanas. Depois de uma pausa de dois ciclos olímpicos bem-sucedidos na Star, que não deve estar nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Scheidt optou por voltar à Laser e aproveitou o evento em Scarlino, na Sardenha, para testar o preparo físico, já que o barco depende mais de escora (quando o atleta usa o corpo para contrapor o peso do vento na vela).

Sem pressão para vencer e pouco familiarizado com os adversários, Scheidt entrou na disputa mais relaxado, o que ajudou na conquista de ouro. O campeonato foi marcado por ventos forte, que chegaram a 30 nós na segunda-feira. Já na terça, o vento demorou a aparecer e teve velocidade máxima de 15 nós, o que permitiu a realização de apenas duas regatas. Scheidt venceu as duas disputas da flotilha ouro (que recebeu os 52 vejeladores mais bem colocados na primeira fase) e saiu da água satisfeito.

"Estou muito feliz de voltar para a classe já com um título. Consegui ser bastante consistente e veloz e com a divisão das flotilhas ouro e prata, o pessoal que velejou ao meu lado tinha um nível técnico maior, o que me permitiu competir mais tranquilo e confiante. Acho que ninguém estava esperando que eu fosse ganhar", explicou Scheidt.

 

Classificação após sete regatas

1. Robert Scheidt - 6 pontos perdidos (1+1+1+1+[2]+1+1)
2. Alessio Spadoni (ITA) - 11 pp (2+1+2+2+2+2+[18])
3. Marco Gallo (ITA) - 13 pp (1+2+1+1+3+5+[19])
4. Enrico Strazzera (ITA) - 13 pp (3+3+2+2+1+[6]+2)
5. Francesco Marrai (ITA) - 16 pp (2+2+[5]+3+3+3+3)

 

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Foto: Fabio Taccola