Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Nomad 8.5XF - a aposta de 2020 da Mastro D’Ascia

Notícias

Nomad 8.5XF - a aposta de 2020 da Mastro D’Ascia

09/09/2020
Compartilhar

Diretamente de Palhoça, em Santa Catarina, o estaleiro Mastro D’Ascia apresentou na Virtual Bombarco Show 2020 sua aposta do ano: o catamarã Nomad 8.5XF. Especialistas em lanchas catamarãs de alto rendimento, a Mastro D’Ascia se diferencia por utilizar a técnica de infusão à vácuo, deixando a embarcação livre de madeira. 

 




Nomad 8.5XF é o último de seis outros modelos da linha de mesmo nome, e surpreende pelo desempenho e design. O modelo foi desenvolvido para alcançar altas velocidades e percorrer grandes distâncias, o que o torna a melhor opção para prática de pesca oceânica. Esta atividade, cada vez mais explorada, faz com que os pescadores necessitem de barcos velozes, econômicos e com grande autonomia.  





O catamarã tem construção muito reforçada e leve, graças à infusão à vácuo. A técnica consiste em montar os tecidos e materiais de núcleo a seco no molde e envolvidos por uma bolsa de vácuo. Posteriormente, todo o ar é removido e a resina é transferida, impregnando toda a peça. O processo garante a melhor aderência entre os materiais, proporcionando alta resistência e muita leveza. Casco, convés, anteparas, contra moldes e até as caixas de peixe são todos feitos por infusão a vácuo, o que garante a alta qualidade do produto final. 





O modelo é 
cabinado, podendo receber 2 pessoas para pernoite e conta com banheiro. O amplo posto de comando fica a boreste, onde há espaço de sobra para a instalação de diversos dispositivos e aparatos, fundamentais para a prática da pesca. A targa e o guarda mancebo são em inox, e espaços para armazenamento de equipamentos são vastos, além de grandes caixas de peixe com isolamento térmico. Para passeios e atividades de dia, 12 convidados poderão se acomodar confortavelmente.  





Mas sem dúvida o grande destaque da Nomad 8.5XF é a capacidade de navegar em altas velocidades, com conforto e com um baixo consumo de combustível. Os resultados na água comprovam que o casco e construções feitos com diferentes técnicas e materiais podem proporcionar. A navegação suave e estável transmite muita segurança mesmo em alta velocidade. Os números de desempenho e consumo surpreendem e conseguiram superar as estimativas de projeto.  





Na motorização máxima, consegue desenvolver facilmente um cruzeiro em velocidades acima de 40 nós. Muito seguro, possui cascos compartimentados com redundância de sistemas elétricos e propulsão. Uma grande vantagem é o fato de o barco conseguir planar e desenvolver uma boa velocidade acima de 30 nós, mesmo com um único motor. Em caso de avaria em algum dos motores, pode-se retornar com velocidade, conforto e segurança à terra firme.  

Na mesma linha o estaleiro já está desenvolvendo uma variante do modelo. E uma nova versão com console central já está em linha de produção e já estará navegando no próximo verão. A Nomad 8.5XF pode ser adquirida a partir de R$493.000,00 já com dois motores de 200HP. Confira a ficha técnica completa: 


Comprimento total: 8,90m 

Largura: 2,95m 

Calado: 0,36m 

Peso: 2000kg 

Combustível: 500L 

Água: 65L 

Motorização: 2x200HP-2x300HP 

Passageiros: 12 

Pernoite: 2 

 3 Baterias Náuticas de 105 Amp 

6 Bombas de porão com automático      

2 Tanques de combustível de 250l cada     

 

Mais informações: https://mastrodascia.com.br/

Redação: Bombarco.


Encontre lanchas Nomad da Mastro D'ascia a venda nos Classificados Bombarco