Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Nova NBR 14574:2012 já está em vigor

Notícias

Nova NBR 14574:2012 já está em vigor

22/05/2012
Compartilhar

A nova NORMA ABNT NBR 14574:2012 para construção de embarcações de recreio em plástico reforçado com fibra de vidro já está em vigor e publicada para o mercado náutico.

A Norma dita as regras e regulamentos para barcos de recreio em materiais compostos (plástico reforçado em fibra de vidro) com comprimento igual ou inferior a 24 metros seguindo os padrões internacionais da ISO (International Organization for Standardization), ABYC (American Boat and Yacht Council), da marca CE (Comunidade Europeia), DNV (Det Norske Veritas), ABS (American Bureau of Shipping), LRS (Lloyd’s Register of Shipping) e da NORMAN (Norma da Autoridade Marítima Brasileira). A NBR também possui tópicos voltados para as características brasileiras de navegação e construção de barcos.

Após a conclusão da revisão, a ABNT conta agora com 15 capítulos que trazem para o fabricante nacional as ferramentas para projetar e construir uma embarcação com segurança e qualidade. Para os fabricantes, a vantagem de portar a NBR será a melhor qualificação aos barcos produzidos no Brasil e a abertura de caminhos para exportações dos produtos junto aos mercados americano, europeu e asiático.

Assim como a ISO, o uso da Norma será voluntário. Mas uma vez que for adquirido, o seu proprietário assumirá o compromisso de não fazer cópias por ser de direito autoral da ABNT.

A NBR-14754:2012 já foi aprovada e entrou em vigor no dia 15 de maio deste ano, e pode ser acessada no link: http://www.abntcatalogo.com.br/norma.aspx?ID=90829

Abaixo segue  o passo a passo para fazer o pedido da NBR:

1. Entre no site acima e clique em comprar.
2. Informe seu passaporte de acesso. Caso ainda não seja cadastrado, clique em Não sou cadastrado, crie um passaporte e preencha os campos com seus dados.
3. Escolha formato (eletrônico / impresso) e clique em finalizar compra.
4. Dê o aceite no Termo de Uso.
5. Se você escolher o formato impresso,será solicitada a confirmação de endereço para a entrega da norma.
6.  Escolha a forma de pagamento desejado e clique finalizar.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Acobar