Sua mensagem foi enviada com sucesso!
NX 280 Xtreme no Raio-X Bombarco

Notícias

NX 280 Xtreme no Raio-X Bombarco

12/11/2020
Compartilhar

A NX 280 Xtreme é uma lancha que agradou muito o público brasileiro que busca esportividade e sofisticação na mesma embarcação. Com um tempo de entrega calculado em 5 meses em média, já que toda a produção está comprometida, é possível adquirir a NX 280 Xtreme por cerca de R$370 mil, mas vai ter que aguardar mais um pouco até cair na água. Projeto exclusivo de um dos 3 maiores estaleiros nacionais, essa lancha conta com diversas funções originais e acabamentos característicos da marca NX.

 

O design externo é arrojado e fluído, como todos os modelos da marca. É possível identificar a NX 280 de longe, com as curvas dividindo a embarcação entre o branco e preto, e janelas sutilmente inseridas na parte mais escura do barco. Linhas clássicas e elevações fazem do casco um destaque a parte. 

 

Começando pela proa, é possível aproveitar toda área aberta e estofada, que pode tanto ser convertida em uma mesa com bancos em U ao redor ou totalmente fechada em estofamento, para ganhar um solário. Pega mãos e porta copos em inox completam o conforto e praticidade da proa.

 

A passagem para a cabine protegida pela targa fica a bombordo, onde se encontra o cockpit com painel amplo para todas as tecnologias e funções necessárias para navegação, além de uma poltrona dupla. Lixeira, cristaleira, geleira e um espaço para bebidas também ficam a mão de todos. A cabine é abrigada por uma cobertura na targa de 1,87m e para brisas proteção do vento, sem bloquear a vista. Na praça de popa se encontram dois sofás em L com uma mesa central dobrável - também um layout característico das lanchas NX. Todos os bancos são paióis embutidos e conta com diversos porta copos disponíveis.

 

A estibordo, a passagem para a proa abriga a chave geral, mais espaço de armazenamento e pega mão lateral. Com boca de 2,78m de boca e 1,50m de comprimento, a popa oferece um ótimo espaço de entretenimento, com espaço gourmet completo, com churrasqueira, pia e tabua de carne. Além disso, a NX 280 também conta com o exclusivo Fun Deck: uma plataforma acionável que estende degraus abaixo da água, dando mais espaço de aproveitamento.

 

A entrada da cabine fica ao lado do cockpit e oferece um bom espaço de mais privacidade, abriga o micro-ondas, equipamento de som, mais espaço de armazenamento e um banheiro completo com pé direito de 1,50 m. Por toda a embarcação também estão embutidas caixas de som, da proa a popa, criando um ambiente mais divertido e integrado para receber até 14 pessoas por passeio.

 

A casa de máquinas é bem grande, e armazena um tanque de combustível de 330L e um tanque de água doce de 120L. O motor Volvo Penta de 300 HP de rabeta foi muito bem na navegação, mas a NX 280 ainda dá a possibilidade de uma motorização de 220 a 320 HP. O teste de navegação foi feito em Serrambi-PE, local com bastante vento, e a lancha surfou marolas grandes com muito controle e estabilidade. O tempo de planeio foi de 4,5s, e atingiu de 0 a 15 nós em 5,90s, e de 0 a 25 nós em 9,27s. A velocidade máxima foi de 38 mph.

 

Tudo isso e muito mais você confere diretamente de Ipojuca, Pernanbuco, com Marcio Ishihara para o Raio-x Bombarco:

 

 

Características

 

Comprimento total: 8,20 m

 

Boca: 2,78m

 

Pontal: 1,85 m

 

Calado: 0,5m

 

Cap. Combustível: 330L

 

Água: 120 Litros

 

Passageiros: 14 D / 00 N

 

Motorização: 1 x 220 a 320 hp

 

Pé direito cabine: 1,67 m

 

Pé direito banheiro: 1,50 m

 

Mais informações: www.nxboats.com.br

 

 

Redação: Equipe Bombarco