Sua mensagem foi enviada com sucesso!
NX 340: potência nesse lançamento de proa aberta cabinada

Notícias

NX 340: potência nesse lançamento de proa aberta cabinada

14/04/2021
Compartilhar

Um dos lançamentos do Virtual Bombarco Show, a NX 340 Sport Coupé incorpora as principais tendências do mercado de lanchas. Sexto modelo do estaleiro pernambucano, o projeto é assinado pelo engenheiro naval argentino, Ricardo Rinaldo, que também projetou os outros cinco barcos da NX Boats, e o projeto de design interno é assinado pelo arquiteto Humberto Zirpoli. Pioneiros no mercado nacional com o projeto de proa aberta cabinado, a lancha NX 340 Sport Coupé sai com valor em cerca de R$720 mil. 

 

O design é a indiscutível assinatura do estaleiro, e para esse modelo não seria diferente. As janelas laterais no casco somam-se aos recortes e ondulações que imprimem muita esportividade no barco. O hardtop em preto se integra com as cores do parabrisa dando um belo acabamento na imagem do projeto. Assim como as outras embarcações da NX, a 340 já sai de fábrica laminada com gel coat, na cor escolhida pelo cliente.

 

A plataforma de popa tem um bom espaço para aproveitamento. Com seus 3,15m de boca, a área oferece circulação e ainda abriga o espaço gourmet completo: com paiol, pia, churrasqueira, tábua e até uma geleira separada. Uma escada embutida para retorno da água, cunhos laterais, chuveiro de popa, e tomada de cais também ficam bem à mão. A cobertura guarda ainda a saída de som, voltada para trás e protegida do sol e da água. Passando a praça de popa, porta-objetos e pega-mãos oferecem suporte aos navegantes. Dois grandes sofás em L cercam uma mesa em teca no centro com porta-copos. O acabamento dos estofados é de alta qualidade, preparado para o uso no mar. O espaço é de fácil circulação, confirmando como é possível receber até 16 pessoas na NX 340. Embaixo dos bancos, os paióis oferecem armazenamento e guardam até mesmo um cooler. 

 

A passagem para a proa tem uma escada abrigada a bombordo, próximo do cockpit. O solário de proa é estofado e cabem, confortavelmente, 3 ou 4 pessoas. Mas a proa pode receber ainda mais navegantes, que podem se apoiar no guarda-mancebo alto e seguro, de inox. Porta-copos e saídas de som foram colocados estrategicamente no espaço, para ainda mais conforto.

 

A cabine tem um pé-direto de 1,92m e cada detalhe é feito com visível cuidado. As paredes e bordas recebem revestimento sempre combinando com o design e cores escolhidas. A escada de acesso tem degraus largos em teca. A cama de proa também pode ser convertida em uma área de refeição, com uma mesa central e TV. Uma cozinha de apoio completa oferece total apoio para o pernoite de até 4 pessoas, com geladeira, armários, micro-ondas, pia e bancada de preparo. A outra cama é posicionada a meia nau, atrás da escada de acesso, mas também com boa altura e nada de aperto para os convidados. O banheiro da cabine tem pé-direito de 1,85m e vem completo, com chuveiro, vaso e pia, além de mais lugares de armazenamento. A ventilação e iluminação, tanto da cabine quanto do banheiro, são feitas tanto por janelas quanto pelos desenhos em LED, exclusivos do desenho do projeto, assim como pelo ar-condicionado.



A casa de máquinas pode ser acessada por uma abertura central. O espaço é grande, isolado térmica e acusticamente e bem organizado, distribuindo bem o peso dos tanques, baterias, geradores e outras máquinas no barco. Este modelo é equipado com 2 motores de 250HP Mercruiser com Rabeta Bravo 3.

O posto de comando posiciona os visores em um ângulo mais fechado, de forma que facilita a visualização do piloto. A parte de cima do painel foi revestida em couro, dando um acabamento ainda mais premium. Porta-copos dos dois lados, botoeiras e acelerador ficam bem à mão. As posições de pilotagem são confortáveis, tanto em pé, com apoio do quadril, quanto sentado. 

 

O mar de Recife não facilitou para a NX 340, mas ela facilmente respondeu à altura. Com bastante vento e mar picado, o barco passou muita segurança sem perder velocidade ou potência. O tempo de planeio registrado chegou a 8 segundos, e quase podemos esquecer que estamos falando de uma lancha cabinada. A velocidade máxima atingida foi de 40mph, e marcamos de 0 a 15 nós em 9,02 segundos e de 0 a 25 nós em 15,70 segundos.

 

Quer ver como a esperada NX 340 se saiu nos teste da Ilha de São Aleixo - Barrinha de Sirinhaém, em Recife - PE? Então acompanhe Marcio Ishihara, direto para o Raio-x do Bombarco:

 




FICHA TÉCNICA 

 

Comprimento: 11m

Boca: 3,15m

Calado: 0,60m

Combustível: 600L

Água: 250L

Capacidade de carga: 16 PESSOAS

Capacidade de pernoite: 4 PESSOAS, EM 2 QUARTOS

Motorização: 1X 380 – 2X 300 HP

Pé direito do banheiro: 1,85m

Da cabine: 1,92m



Redação: Equipe Bombarco

 

Mais detalhes: www.nxboats.com.br