Sua mensagem foi enviada com sucesso!
NX BOATS - Conheça a história da marca na Série Estaleiros

Notícias

NX BOATS - Conheça a história da marca na Série Estaleiros

28/10/2020
Compartilhar

Em março deste ano, o Bombarco iniciou uma produção de conteúdo autoral com o objetivo de mostrar ao público por dentro dos estaleiros, sua história e os diferenciais de suas embarcações. Esse conhecimento é de extrema importância principalmente para quem está iniciando-se no universo náutico ou ainda não se decidiu sobre qual embarcação adquirir, mas também para os mais experientes que não conheciam de perto como cada marca atua na fabricação dos sonhos de seus clientes: a criação da embarcação perfeita para seu proprietário.

 

Dando continuidade à Série Estaleiros, fomos ao nordeste do País, em Pernambuco, mais precisamente Jaboatão dos Guararapes, para conhecer mais sobre o processo criativo e industrial da fábrica da NX Boats.

 

Há 6 anos no mercado, a NX Boats já conta com mais de 600 embarcações na água, divididas entre os 8 modelos que vão desde 25 a 40 pés - e um catálogo que promete novidades por aí. Hoje, a fábrica que começou como um sonho de Jonas Moura, Diretor Executivo da NX Boats, emprega 250 pessoas, que atuam do início ao fim do processo de construção das embarcações.

 

E mesmo em um cenário mais turbulento, a NX Boats segue em constante expansão no segmento náutico no Brasil, com uma ampla estrutura que envolve fabricação, apresentação e comercialização de embarcações criadas com o conceito exclusivo da marca que une conforto, desempenho e o design esportivo - assinatura e marca dos seus modelos. Os layouts dos barcos do estaleiro NX BOATS apresentam projetos modernos e sofisticados, são marcados pela proposta esportiva e premium, e agregam qualidade de construção e navegabilidade que busca sempre acompanhar a evolução do mercado náutico mundial.

 

Em sua fábrica, os processos e setores bem definidos e organizados facilitam para que as peças possam ser separadas mesmo antes da lancha sequer estar pronta. Isso acontece tanto com as ferragens, verniz, puxadores e outros itens menores, quanto com motores, rabetas, vidraçaria, revestimentos e pisos. 

 

 

Os cascos das lanchas são moldados na fábrica, em formas colossais, com uma mistura de fibra de vidro, resina e Divinycell – uma espuma que substitui a madeira – para garantir mais resistência e leveza. Em seguida, o casco recebe as longarinas: uma peça colocada de proa a popa, que liga as cavernas entre si e é selada com o casco, de forma que tudo vire uma peça inteiriça. O convés é encaixado por cima desse casco, e a contra-peça do teto em seguida, como peças de lego que tem pontos de encaixe perfeitos e são unidos com mais camadas de laminação. Nessa etapa já são incluídas todas as saídas para os cabeamentos necessários. 

 

O acabamento fica por conta de um processo de pintura em gel, que depois recebe um polimento. Após terminada a pintura, já pode ser colocada a targa, saída de ar e as ligações elétricas, hidráulicas e motorização, e concluir os acabamentos finais, como estofamentos, eletrônicos e itens personalizados.

 

 

Jonas Moura comenta sobre os objetivos e diferenciais da marca: “Há 6 anos procuramos trazer algo novo para o mercado náutico. Algo que trouxesse design, inovação, navegabilidade e um acabamento premium[...] Coisas que só eram vistas em embarcações de grande porte, como espaço gourmet muito generoso, um banheiro usual e a passagem lateral, que traz muita acessibilidade".

 

A NX Boats é uma empresa nacional e genuinamente brasileira, que mostra que também é possível encontrar embarcações de qualidade, com conforto e esportividade sem precisar sair do país. Figura entre os 3 maiores estaleiros do país e segue firme lançando novos modelos frequentemente. Confira a matéria completa com Marcio Ishihara direto para a Série Estaleiros do Bombarco:

 




Mais informações: http://www.nxboats.com.br/

Redação: Equipe Bombarco