Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Okean 80 – A Premiada Revelação do Ano da OkeanYachts

Notícias

Okean 80 – A Premiada Revelação do Ano da OkeanYachts

21/09/2020
Compartilhar

Se 2020 foi o ano em que a inovação provou ser o fator que determina o sucesso ou a estagnação em empresas de todos os setores, não foi diferente para a indústria naval. E são em tempos assim, (mas não somente) que surgem lançamentos surpreendentes como a Okean 80 - recém premiada como Revelação do Ano no World Yachts Trophies 2020. Do empreendimento do empresárioNércio Fernandes em parceria com o projetista italiano Paolo Ferragni, a OkeanYachts é um estaleiro brasileiro que não se limita apenas às nossas águas. Com 80% da produção feita para exportação, a Okean tem uma estratégia de negócio sólida, mira alto e pretende tornar-se a “Embraer dos mares”. Desde sua primeira embarcação apresentada ao público, a Okean 50, o drive da inovação foi notado como assinatura da marca, entregando uma experiência nova até para os mais experientes no universo náutico.

 

O layout exótico causa impacto à primeira vista. De traços mais pesados e imponentes, a Okean 80 não tem a formula básica comum dos yachts. E a ideia não era essa mesmo. A novidade era tanta que foi necessário buscar uma nova categoria para essas embarcações, e assim criou-se o conceito de lounge yacht: uma embarcação que preza tanto pela integração do espaço interno, que reposicionou a casaria mais avante e à meia-nau, focando na hidrodinâmica da embarcação com a proa vertical (assim como navios e explorers), entregando mais estabilidade, economia e performance. A Okean 80 chega a 26 nós com 85% a 90% do casco dentro d’água, com deslocamento dual mode. Do alto de seus quase 24 m, a Okean 80 é fabricada com matérias-primas de última geração, que deixam a embarcação leve, resistente e econômica. A angulação do V na popa é de 9°, e sua boca estendida pelas abas laterais chega a 7,85 m. 

 

 

 

 

Esse é um yacht para quem não quer só mais um barco para ir a algum lugar. É uma embarcação para quem gosta de estar a bordo. Para aproveitar a embarcação com amigos e família, experienciando o contato direto e ininterrupto com a natureza. Um dos principais destaques é o layout que integra parte interna e externa da embarcação, formando um único ambiente, um deck sobre o mar. As portas laterais e traseiras abrem-se totalmente trazendo a natureza para dentro. Não há um ponto de onde não se veja o horizonte. Repleta de janelas que podem ser abertas, o salão tem uma visão 360° do oceano, aproximando o infinito. Com calado de 1,76 m, a Okean 80 tem 6,86 m acima da linha d’água até o topo de seu hard top, expondo os 3 andares da embarcação à muita luz natural e contato com o exterior – sem deixar de proporcionar privacidade.

 

 

 

 

E por falar em topo, o flybridge oferece exclusividade sem isolamento. O cockpit é centralizado, com 3 poltronas estofadas, visão desimpedida para 360°, painel amplo equipado e proteção contra as intempéries. Logo atrás, uma área gourmet toda equipada pode facilmente suprir as necessidades dos visitantes. Um bar com cozinha completa e churrasqueira; mesas e mais assentos disponíveis tornam esse espaço o “camarote do capitão”.