Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Optimist: Equipe brasileira chega à Itália para disputa do Mundial

Notícias

Optimist: Equipe brasileira chega à Itália para disputa do Mundial

11/07/2013
Compartilhar

No último sábado, 6 de julho, cinco velejadores brasileiros embarcaram juntos para a Itália, onde representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Optimist 2013.  Entre eles está o campeão sul-americano de Optimist, Gabriel Lopes, de 12 anos, representando o Veleiros do Sul na disputa que acontecerá em Riva del Garda, entre os dias 15 e 26 de julho. Além de Gabriel, também disputarão o Mundial: Pedro Correa (YCSA-SP), Lucas Faria (ICB-DF), Gustavo Abdulklech (ICRJ-RJ) e o também gaúcho Pedro Zonta (CDJ-RS).

"Esse vai ser o meu primeiro mundial e acho que vai ser bem bom participar", disse Gabriel antes do embarque. Durante a preparação o jovem velejador contou com apoio do técnico Geison Mendes e com a companhia de Pedro Zonta, que também integra a equipe brasileira. Os gaúchos tiveram a oportunidade de treinar juntos em Porto Alegre.

Na Itália, a equipe, que está acompanhado do team leader Jonatas Gonçalves e do técnico Átila Pellin, tem como estratégia treinar na raia durante toda a semana que antecipa a disputa.

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Comunicação do Veleiros do Sul
Foto: Matias Capizzano