Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Os vencedores do prêmio Barco Europeu do Ano

Notícias

Os vencedores do prêmio Barco Europeu do Ano

20/01/2015
Compartilhar

No último fim de semana, 17 e 18 de janeiro, foram divulgados os vencedores do prêmio Barco Europeu do Ano, eleitos por publicações europeias especializadas em barcos a vela e motor. Entre os vencedores aparecem a lancha Azimut 50 e o veleiro Bavaria Cruiser 46.

Confira todos os vencedores!

Motor
Vencedor na categoria até 25 pés: Beneteau Flyer 6
O barco está disponível em três versões diferentes, que se adequam às necessidades do proprietário: space deck, sport deck ou sun deck. Todas as versões tem o mesmocasco Air Step.

Vencedor na categoria até 35 pés: Draco 27 RS
O modelo incorpora a definição de bowrider (proa aberta), e teve boa avaliação entre os jurados por seu acabamento e boa manobrabilidade.

Vencedor na categoria até 45 pés: Cranchi 43 Eco Trawler
Nessa classe, os jurados procuram por recursos de manuseio e segurança, além de barcos com uso eficiente de espaço. O barco vencedor tem diversas opções de personalização combinadas com uma vista 360° e um extraordinariamente grande flybridge.

Vencedor na categoria acima de 45 pés: Azimut 50
A lancha concentra em seus 15 metros de comprimento atributos encontrados em sua grande irmã Azimut 80. Os acessórios, a amplidão e o layout das cabines criam uma sensação de se estar em um barco muito maior.

Vencedor na categoria Trawler: Panorama 46 FF
O estaleiro Steeler reinventou o termo “barco de aço” com a Panorama 46 FF. Esse é o primeiro barco na classe trawler a oferecer cerca de 45 metros quadrados de espaço sem degraus ou escadas.

• Confira as lanchas à venda no Classificado Bombarco!

Vela
Vencedor na categoria Cruzeiro de Familia: Bavaria Cruiser 46
O modelo anterior (Bavaria cruiser 45) já havia sido indicado ao prêmio em 2010, e sua versão muito melhorada em termos técnicos e conceituais conquistou o jurados. O veleiro é considerado um dos mais sofisticados da categoria.

Vencedor na categoria Cruzeiro de Desempenho: JPK 10.80
A JPK é especializada em embarcações que podem ser controlados por uam ou duas pessoas. Durante teste, o veleiro de alto desempenho convenceu os juízes com dados de primeira classe.

Vencedor na categoria Cruzeiro de Luxo: Wauquiez Centurion 57
O veleiro esportivo da linha French Centurion é caracterizado por uma elegância atlética que é enfatizada pelo layout claro e moderno acabamento na melhor teka.

Vencedor na categoria Iates Especiais: Advanced 44
A embarcação italiana combina dois conceitos aparentemente opostos: barco de fim de semana e barco de regata. Luxo de estilo loft é a impressão dominante baixo do convés, e o barco também tem excelente desempenho na água.

Vencedor na categoria Cruzeiro Ocenânico: Boréal 52
O veleiro francês é considerado um segredo bem guardado para passeios extremos, especialmente em altas latitudes. O Boreal 52 tem uma quilha integrada e pode atracar na praia.

• Confira os veleiros à venda no Classificado Bombarco!

Redação Bombarco
Fonte: boot Düsseldorf
Foto: Divulgação/Bavaria Yachtbau