Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Over Limits conta com atletas de destaque em sua primeira edição.

Notícias

Over Limits conta com atletas de destaque em sua primeira edição.

22/11/2011
Compartilhar

A primeira edição do Over Limits, evento de esportes radicais, contará com a presença de competidores de destaque nas disputas das modalidades Jet Waves, Sling Shot e Paraquedismo Swoop. As provas acontecerão entre os dias 25 e 27 de novembro na praia da Ferrugem, município de Garopaba, litoral sul de Santa Catarina. Entre os destaques estão o piloto Tiago Geitens, o surfista Guga Arruda e o paraquedista Paulo Henrique Perini.

Na categoria Jet Waves (manobras com Jet nas ondas), o piloto Tiago Geitens, de Canoas (RS), está bastante motivado após vencer a etapa brasileira do 13º Jet Waves World Championship disputada no último mês, em Santa Catarina. Na etapa norte-americana, que aconteceu em setembro, Geitens conquistou a terceira colocação e terminou a competição em quarto lugar. O piloto também venceu o título brasileiro de 2010.

O surfista catarinense Guga Arruda conta com a experiência de 25 anos no surf para lutar pelo título da primeira edição do Over Limits. Bicampeão catarinense de surf profissional, campeão sul brasileiro profissional e top da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) há 10 anos, Arruda está treinando forte para a Sling Shot, ou Tow-att, onde os competidores precisam além de surfar, saltar as ondas. Jurados especializados avaliam o desempenho dos competidores nesta prova.

Já o paraquedista Paulo Henrique Perini, que pratica o Swoop há seis anos e contabiliza cerca de 3.300 saltos em sua carreira, destaca as características que mais lhe atraem no esporte “Me atrai muito na modalidade, a adrenalina, a velocidade e a atitude necessária para a prática. Nós estamos, literalmente, pilotando uma asa de alta performance”, conta.  No paraquedismo Swoop, os participantes saltam de um helicóptero a quatro mil pés de altura, realizam uma pequena queda livre e seguem para o pouso com uma velocidade de aproximadamente 100 km/h. Eles precisam realizar um planeio de cerca de 70 metros com o objetivo de chegar o mais próximo possível ao alvo. Esta prova também contará com jurados especializados para avaliar os competidores.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Casa do Bom Conteúdo