Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Patrícia Freitas garante bom desempenho na RS:X e fica entre as melhores do mundo

Notícias

Patrícia Freitas garante bom desempenho na RS:X e fica entre as melhores do mundo

12/08/2011
Compartilhar

A brasileira Patrícia Freitas se aproxima das melhores do mundo na classe RS:X. O resultado no evento-teste para 2012 mostrou que a atleta da prancha à vela pode fazer uma final olímpica e dominar o cenário Continental nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Em Weymouth, ela quase entrou para as top 10 do windsurf ficando em 11º lugar no simulado olímpico.

Em 2011, foram seis competições internacionais com o apoio de um treinador exclusivo. O técnico Rodrigo Amado fará um trabalho focado para a classe com Patrícia. Na nova agenda da velejadora, treinos e reforço físico e alimentar para aguentar o ritmo da RS:X.

Para ser ter uma ideia, as meninas da RS:X ficaram mais de seis horas na água na terça-feira, dia 9, para correr duas regatas. Os ventos fortes exigem preparo físico e mental.

Representante masculino

Ricardo Winicki, o Bimba, representante masculino da classe RS:X no evento-teste de Weymouth tem como meta após a competição o Pan do México, depois o Mundial de Perth, na Austrália e os Jogos de 2012, na Inglaterra. Com condições completamente diferentes nas raias, o velejador quer chegar preparado em todas as competições.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Francisco Lino / ZDL