Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Peixe-boi fêmea resgatada pelo SeaWorld está grávida

Notícias

Peixe-boi fêmea resgatada pelo SeaWorld está grávida

21/06/2012
Compartilhar

No dia 8 de junho, a equipe de resgate do SeaWorld mais uma vez foi chamada para uma missão super especial. O desafio era resgatar uma peixe-boi fêmea de 3 metros que havia sido encontrada em Sykes Creek em Merritt Island, na Flórida. O animal teve ferimentos graves em suas duas nadadeiras, que ficaram presas em uma armadilha de caranguejos. Além disso, uma linha de pesca também amarrava ambas as nadadeiras.

Pesando cerca de 630 quilos, a fêmea foi transportada pela equipe de resgate ao SeaWorld Orlando para passar por avaliações e tratamento. Depois de examinada, os especialistas do parque tiveram de amputar sua nadadeira, para evitar ainda mais sofrimento.

O peso excessivo do animal chamou a atenção dos veterinários, que realizaram, então, um exame de ultrassom. Foi quando a equipe teve uma grande e boa surpresa: Ela está grávida. Ainda não se sabe ao certo quanto tempo tem essa gravidez. O período de gestação dos peixes-bois é de aproximadamente 12 meses.

O estado do animal é estável, já apresentando quadros de melhora. Ela tem recebido tratamento intensivo no SeaWorld Orlando desde que chegou.

A equipe de resgate do SeaWorld está à disposição 24 horas por dia nos 7 dias da semana para auxiliar animais feridos, órfãos ou doentes. Neste ano, o SeaWorld Orlando já resgatou 13 peixes-bois.

Na atração inaugurada recentemente no SeaWorld Orlando, a TurtleTrek, os visitantes têm a oportunidade de chegar perto destes animais reabilitados pelo parque e que, por questões de sobrevivência, não foram autorizados a voltar à natureza.

 

Fonte: SeaWorld
Foto: Divulgação