Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Phillip Soven vence a etapa brasileira do Mundial de Wakeboard em Nova Lima, Minas Gerais

Notícias

Phillip Soven vence a etapa brasileira do Mundial de Wakeboard em Nova Lima, Minas Gerais

16/05/2011
Compartilhar

As finais do Mundial de Wakeboard, evento realizado desde sexta-feira, dia 13, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, Minas Gerais, tiveram a presença apenas de atletas estrangeiros, já que os brasileiros pararam nas quartas de final realizadas no sábado, dia 14.

O grande campeão da etapa foi o norte-americano Phillip Soven que em 2009 já havia vencido a etapa brasileira do mundial. Conhecido como The Iceman, Soven que tem 21 anos e compete profissionalmente desde os 11 anos, desbancou o australiano Harley Clifford que ficou com a segunda colocação da etapa brasileira Wakeboard World Series. Em terceiro ficou Nick Jones e em quarto Trevor Hansen, ambos norte-americanos.

Sete brasileiros chegaram as quartas de final da categoria Pro, mas nenhum deles conseguiu desbancar os gringos. O público que lotou o evento de sexta a domingo pode ver de perto os maiores nomes do wakeboard mundial e nacional. Simultaneamente aconteceu a primeira etapa do circuito brasileiro com as categorias avançado, open e feminino que reuniu atletas de diversos estados brasileiros.

Abertura circuito brasileiro

Na etapa de abertura do circuito brasileiro a categoria feminina foi conquistada pela mineira Teca Lobato, seguida de Gabriela Rondi e Mariana Bernardini, ambas de São Paulo. Na open, o vencedor foi Rodrigo Lara Matos, seguido de José Antonio Ferreira e Fabio Vitor Moreira. Já na categoria avançado, o primeiro colocado foi Giuliano Amadeu Cordeiro, em segundo Henrique Dalbert e Vitor Cadette Cordeiro.

Redação: Bombarco
Fonte: Trópico Comunicação – www.tropicocomunicacao.com
Foto: Ana Rosa