Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Pioner 17 é quatro vezes mais resistente e feito de matéria-prima 100% reciclável

Notícias

Pioner 17 é quatro vezes mais resistente e feito de matéria-prima 100% reciclável

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Polietileno ou plástico de alta resistência e durabilidade. Esse é o material que compõe o casco e o convés em monobloco (uma única peça) do Pioner 17, lançamento da Smart Pier. Segundo Fernando Kraljevic, gerente comercial da empresa, a embarcação, projetada para concorrer com barcos de 16 a 19 pés, não fura ou rasga, não sai a tinta e, ainda, é resistente aos raios UV (ultravioleta):

“Comparado com outros barcos da categoria como os de fibra, infláveis ou de alumínio, o Pioner 17 é quatro vezes mais resistente.

Pode ser usado para lazer (ski, rafting, pesca, wakeboarding, mergulho), trabalho e serviços, além de suportar altos impactos de pedras, recifes etc”, explica Kraljevic.

Outro diferencial é que o polietileno é totalmente reciclável. E, de acordo com o fabricante, a produção também é sustentável, já que todos os resíduos e materiais da produção são reutilizados em novos produtos como caixas, bancos e outros acessórios.

Com motorização de até 90 HP e projeto assinado pelo norueguês, Svenn Axel Nilsen, o Pioner 17, fabricado no Brasil, tem casco em V profundo, pode chegar a velocidade máxima de 45 mph, oferece opcionais como targa em inox, capota, capa rodoviária, carreta e tanque de 110 litros e autonomia de cruzeiro de até cinco horas.

A embarcação, recém-lançada em outubro no salão náutico São Paulo Boat Show, custa R$ 24.000,00, mas por enquanto não pode ser vista navegando já que as primeiras encomendas ainda serão entregues.

Ficha técnica

Ano de lançamento: 2010
Versões: Sport e Serviço
Motor: de popa de 40 a 90 HP
Comprimento: 5,20 metros
Cockpit: 2 metros de largura
Velocidade: até 45 mph
Tanque de combustível: de 55 a 110 litros
Ocupantes: versão Sport até 8 pessoas sentadas e Serviço até 11 pessoas sentadas
Preço: R$ 24.000,00

Sobre a Smart Pier

Empresa especializada em flutuantes e equipamentos náuticos há 21 anos. Produz flutuantes (Smart Pier e Easy Pier), caiaques, barco a remo, Hobie Cat, defensas, estabilizadores, pedalinhos e veleiros em polietileno. www.smartpier.com

Vanessa Xavier para Bombarco
Foto: Divulgação