Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Plataforma submergível pode ser instalada em reforma de barco

Notícias

Plataforma submergível pode ser instalada em reforma de barco

03/11/2019
Compartilhar

A instalação de plataforma submergível em lanchas novas ou usadas é uma excelente solução para aumentar o espaço útil de lazer no barco e, ainda, proporcionar maior acessibilidade. O Bombarco gravou um vídeo para a série Bússola com todas as informações sobre a reforma de embarcações e instalação da plataforma submersível.

De acordo com a Ideal Marine, fabricante nacional de plataformas submergíveis, é possível instalar a plataforma de popa submergível em lanchas a partir de 29 pés. Podendo ser feito um recorte ou apenas agregar o novo espaço.

Uma reforma pode sair em torno de 150 mil reais para deixar a embarcação como desejada. O serviço realizado passa por testes de mar para garantir que não vai gerar empuxo. A plataforma submersível pode sustentar uma tonelada de peso.

A plataforma do barco mostrado no vídeo, Intermarine 68, que tinha 1,60 metro ganhou 1,40 metro e ficou com uma plataforma de popa submergível além de um espaço fixo com espaço gourmet também instalado nessa reforma.

A reforma do barco apresentado no vídeo também teve instalação de hardtop que originalmente tinha apenas a targa. O peso não interfere na navegação já que o peso do Hard Top é cerca de 130 quilos. Essa Intermarine também recebeu adaptações no posto de comando.

A reforma pode incluir nova pintura com garantia de cinco a oito anos dependendo do material usado. A plataforma de popa hidráulica submergível também tem garantia de um ano no sistema e cinco anos nos outros itens.

Assista ao vídeo com todos os detalhes de reforma de barcos e instalação de plataforma submergível:



Outras dicas e detalhes sobre instalação da plataforma - leia a matéria Plataforma submergível para lanchas e iates. Bom ou ruim?

Mais informações: www.idealmarine.com.br

Redação: Vanessa Leme
Foto: Divulgação