Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021 anuncia o homenageado da categoria Jubarte!

Notícias

Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021 anuncia o homenageado da categoria Jubarte!

09/11/2021
Compartilhar

Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021 anuncia o homenageado da categoria Jubarte!

 

 

 

Esta categoria reconhece o trabalho de empresas e entidades que estão se dedicando à organização de ações comunitárias para reversão, contenção ou alguma solução para as agressões causadas em nossas águas.

 

 

 

A Associação Nossa Guarapiranga, a ANG, é uma organização sem fins lucrativos, que foi fundada no Dia Mundial da Água, em 22 de março de 2019. Seu principal objetivo é promover e preservar a Represa de Guarapiranga, em especial nos aspectos ambiental, cultural, educacional e desportivo.

 


O sistema Guarapiranga é o responsável pelo fornecimento de quase metade da água potável que se consome na cidade de São Paulo, e o que infelizmente se viu nas últimas décadas foi a degradação do seu entorno.

 

A represa de Guarapiranga está agonizando. Desmatamentos e ocupações irregulares a sua volta e assoreamento e descargas de esgotos "in natura" estão comprometendo a quantidade e principalmente a qualidade de toda água que abastece a cidade de São Paulo

 


O trabalho da Associação Nossa Guarapiranga é de suma importância para a população e gerações futuras.


Por meio de ações educativas, eventos, expedições, análises frequentes da qualidade da água, e demais atividades, é que a ANG ajuda a enfrentar e combater esta degradação da represa.

 


São associados que se uniram para trabalhar em prol da preservação da represa, e que cobram os gestores públicos e empresas pela negligência e inação deste crime ambiental que infelizmente vem ocorrendo anualmente.

 

O nosso muito obrigado à Associação Nossa Guarapiranga pelo excelente trabalho em prol das nossas águas.