Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Primeira etapa da Copa Suzuki Jimny começa neste final de semana

Notícias

Primeira etapa da Copa Suzuki Jimny começa neste final de semana

13/03/2012
Compartilhar

O clima já é de expectativa no Yacht Club de Ilhabela. Neste final de semana, 17 e 18, começa o XII Circuito Ilhabela de Vela Oceânica/Copa Suzuki Jimny 2012 que deve receber mais de 40 veleiros no litoral norte paulista. Seis classes estarão na raia para participar da competição – ORC, BRA-RGS, RGS-Cruiser, HPE25, C30 e M24.5.

Algumas equipes aproveitaram os últimos dias antes da disputa testar a regulagem de velas além de treinar as tripulações para o campeonato. Esse é o caso do Hélio II – Hospital Sírio Libanês - campeão da BRA-RGS Cruiser, que foi para a água para ganhar mais ritmo e chegar pronto para defender o título.

Já o BL3, novato na classe BRA – RGS A com um Wind 34, terá o mesmo esquema dos anos anteriores. O grupo será comandado por Clauberto Andrade que será acompanhado por sete tripulantes formados pela escola de vela em Ilhabela.

A copa também contará com a presença de velejadores de destaque no cenário nacional, como Martine Grael e Isabel Swan, da classe 470. As velejadoras, que estão entre as 10 melhores duplas do mundo no Ranking da Federação Internacional de Vela, participarão apenas de algumas etapas do circuito por conta da agenda de competições.

As regatas estão marcadas para ter início às 12h durante os quatro dias de estreia da competição.

Para conferir os detalhes sobre as inscrições e o aviso de regata consulte a nossa agenda de eventos

 

Veja fotos do evento em 2011:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL Comunicação e Suzuki Veículos
Foto: Ronald Kraag/Bombarco