Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski é adiada

Notícias

Primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski é adiada

21/03/2012
Compartilhar

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski, inicialmente agendada para acontecer entre os dias 30 de março e 1º de abril na represa Guarapiranga, em São Paulo, teve a data adiada. Segundo a BJSA (Brazilian Jet Sport Association), responsável pelo campeonato, a alteração foi necessária por conta dos recentes acidentes envolvendo motos aquáticas, e também em virtude das novas regras relacionadas às atividades que envolvam jet ski que a Marinha do Brasil e a Prefeitura de São Paulo estão formatando.

Ainda segundo a organização do evento, a nova data para a realização da 1ª etapa será divulgada em breve. Para conferir o comunicado oficial da Associação, acesse - http://www.bjsa.com.br/home.html

Fiscalização em São Paulo – No último domingo, 18, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou um documento em parceria com o 8º Distrito Naval que visa intensificar a fiscalização em locais que tenham atividades com jet skis.

De acordo com o documento, a Capitania dos Portos de São Paulo treinará agentes municipais e guardas civis metropolitanos (GCMs) para ajudarem no combate de acidentes.

Ações como testes com bafômetros e cordas na água para separar os banhistas das embarcações serão intensificadas. Outra determinação prevista pelo Protocolo de Intenções assinado no último domingo é que as embarcações deverão ficar, pelo menos, a 200 metros da margem da represa para garantir mais segurança para quem está na água. Além disso, a Marinha passará a exigir aulas práticas de pilotagem para os interessados em tirar a habilitação para andar de jet ski.

As novas regras deverão ser implantadas nas 11 praias da represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo, até o mês de junho.

Redação: Bombarco
Fonte: BJSA  e Estadão.com
Foto: Bombarco