Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Primeiro dia do Ubatuba Sailing festival 2010!

Notícias

Primeiro dia do Ubatuba Sailing festival 2010!

25/04/2010
Compartilhar

Primeiro dia do Ubatuba Sailing festival 2010!

Após o magnífico coquetel de abertura na sexta-feira, hoje, sábado, 24 de abril, iniciou a primeira etapa do Ubatuba Sailing Festival 2010.

Tivemos a primeira regata de Escunas, e a Regata de percurso para todas as outras classes.

A largada se deu na Praia Grande e pela primeira vez em um evento de iatismo no País, o público pôde assistir de "camarote" do belíssimo belvedere entre as praias das Toninhas e Praia Grande.

O começo da regata foi marcado pela, quase total, ausência de vento, o que obrigou comandantes e tripulantes a demonstrarem toda sua técnica nessas difíceis condições. No decorrer da regata o vento subiu de três para aproximadamente oito nós. O percurso incluía a volta na ilha Anchieta e chegada nas proximidades da praia do flamengo.

Para o domingo organização e velejadores esperam condições de ventos mais fortes, para o inicio das regatas "barla-sota" (entre bóias). Todas as classes tiveram disputas muito justas e demonstram grande equilíbrio entre tripulações.

A regata de Escunas, apesar dos ventos fracos foi um sucesso. Até os mais experientes velejadores ficaram extasiados com a beleza dessas embarcações velejando e surpresos como elas velejavam mesmo com condições tão adversas. Esses veleiros são famosos por seu "gosto" por vento forte e surpreenderam velejando nas condições de hoje!

Tripulantes e comandantes das escunas se mostraram bastante empolgados com essa primeira, de muitas, regata de escunas.

Por conta do vento fraco e da distancia do percurso os resultados do primeiro dia serão divulgados apenas amanhã.

O Ubatuba Sailing Festival tem como característica especial o caráter de Festival, confraternização entre velejadores. Hoje, Amir Klink nos brindou com sua ilustre presença e teve a oportunidade de conhecer o projeto social da Escola de Vela do Iate Clube de Ubatuba. Mais uma vez, os alunos, tripulantes da escola, tiveram a oportunidade de mostrar o que estão aprendendo com bom desempenho a bordo do Veleiro Tabarly.

Lembrando mais uma vez que interessados em participar da regata de escunas, podem entrar em contato direto com os comandantes, por meio dos telefones:

Escuna Greenville: (12) 3842 2267 - 9142 1429
Escuna Galha Negra (12) 3842-0897 - 3842-2525 - 9767-0303


Redação Bombarco
Fonte: Ubatuba Iate Clube
Foto: Marcio Ishihara