Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Programa Ambiental da Bahia Marina entra em uma nova fase

Notícias

Programa Ambiental da Bahia Marina entra em uma nova fase

25/04/2013
Compartilhar

O Programa de Educação Ambiental aplicado pela Bahia Marina na Comunidade Solar do Unhão, em Salvador, está entrando em uma nova fase. Após oficina com dez encontros, que levou conhecimento ao público formado por jovens, adultos e idosos, todos moradores locais, sobre desenvolvimento sustentável e qualidade de vida, os participantes do Programa aprenderam a desenvolver e formatar projetos que possam ser aplicados em benefício coletivo. O próximo passo do Programa desenvolvido pela empresa Ethos Humanus é aplicar, na prática, os conceitos ambientais nos primeiros projetos listados como prioridade pela comunidade, que são: Rádio Comunitária, Centro de Inclusão Digital e Esportes Náuticos.
De acordo com a gerente comercial da Bahia Marina, Silvia Ferreira, os participantes desta primeira oficina estão de parabéns pelo empenho, dedicação e interesse. “Prova disso, é o resultado dos encontros e a escolha dos projetos prioritários para a comunidade. Agora, é continuar trabalhando juntos para transformá-los em realidade, com o propósito de promover uma comunidade cada vez melhor para todos e que os moradores do Solar do Unhão se transformem em poderosos multiplicadores da consciência ambiental e da sustentabilidade”, salienta.

“Essa foi a primeira vez que participei de algo na Comunidade e não me arrependi. Vim como observadora para saber qual era a proposta do Programa e só me agregou resultados positivos. Além de servir para me aproximar dos meus vizinhos e conhecer novas pessoas, vejo como uma oportunidade de melhora para todos nós moradores”, explica Ana Lúcia Santos, aluna do Programa de Educação Ambiental.

As atividades da primeira oficina se iniciaram no mês de março e foi finalizada no dia 18/04. Todos os participantes receberam certificado e módulo com todo conteúdo estudado.

Programa
O Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social vem sendo realizado desde 2007 pela Bahia Marina, mas intensificado agora, no período das obras de complementação do quebra-mar da Marina. As ações integram o condicionante de validade do IBAMA.

A difusão de informações ambientais sobre a Baía de Todos os Santos, sensibilizando usuários e funcionários do empreendimento e a comunidade do Solar do Unhão para uma convivência saudável com seus ecossistemas são os objetivos ambientais do Programa.

Após visitas, reuniões e questionários que foram realizados para conhecer de perto a Comunidade, a equipe técnica do Programa detectou as necessidades principais dos moradores, desde melhoramentos físicos no bairro a cursos profissionalizantes.

Redação Bombarco
Fonte: ABC Mídia
Foto: Lucas Góes