Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Projeto Bom Marinheiro abre inscrições

Notícias

Projeto Bom Marinheiro abre inscrições

13/12/2013
Compartilhar

Os marinheiros de esporte e recreio interessados em participar do projeto Bom Marinheiro, do Bombarco, já podem se inscrever para os treinamentos, que serão ministrados em 2014 e renderão, não apenas um importante conhecimento teórico e prático, mas também um selo de reconhecimento. Saiba mais sobre o projeto e como participar!

O Bom Marinheiro

Os marinheiros de esporte e recreio são peça fundamental do mercado náutico nacional, contribuindo significativamente para o crescimento do setor. Na área da profissionalização, a classe já conquistou avanços como o reconhecimento do cargo e a aprovação do projeto que regulamenta a profissão, mas a cada embarcação nova na água, surgem novas tecnologias e novas necessidades de qualificação que, não atendidas, criam lacuna para a capacitação que prejudica o crescimento desses profissionais.

Nesse cenário, o Bombarco apresenta o projeto Bom Marinheiro, uma excelente oportunidade para estimular a busca contínua de excelência e promover a melhoria do ambiente do segmento, bem como fortalecer a luta pela regulamentação da categoria.

O Bom Marinheiro é o primeiro selo de reconhecimento concedido aos marinheiros de esporte e recreio quem apresentam todos os requisitos para a execução da sua função na categoria, se destacando. Os participantes do projeto passarão por treinamentos, gratuitos e ministrados por especialistas, nas áreas de motorização (centro e popa); elétrica; navegação; ética profissional e responsabilidade social e ambiental; limpeza e manutenção; tendência e novas tecnologias; GPS; comunicação VHF; produção e montagem de embarcações; e segurança.

Inscrição

Podem participar dos treinamentos todos os marinheiros de esporte e recreio que possuem habilitação de condutor náutico, cursaram o ensino fundamental completo, têm residência comprovada, possuem documentação que comprove identidade.

Inicialmente o projeto é voltado para estado de São Paulo e os pontos de inscrição são:

  • Ubatuba: Marina Ubatuba, Marina Timoneiro e Tecnáutica;
  • Caraguatatuba: Celmar Boats, Marina Juqueriquerê, Náutica Costa Verde e Boreste Consultoria e Escola Náutica;
  • Ilhabela: Marina Porto Ilhabela;
  • São Sebastião: Náutica Barequeçaba, Marina Vitória, Marina Igararecê e Marina Boreste;
  • Bertioga: Marina Capital e Marina Acquazul
  • Guarujá: Marinas Nacionais, Valentim Náutica, Sindicato Sintagre e Píer 26;
  • Igaratá e Nazaré Paulista: Marina Estância das Águas e Náutica Castelinho.


Para a inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia da carteira Arrais, Mestre ou Capitão-Amador, Marinheiro Auxiliar de Convés (CFAQ-IC/M), Moço de Convés ou acima;
  • Cópia e original de comprovante de endereço atual;
  • Cópia do certificado de conclusão ou histórico escolar do ensino fundamental completo;
  • Cópia de documento que comprove identidade com foto;
  • Uma foto 3 x 4.


Os marinheiros poderão fazer a inscrição até 30 de março de 2014, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os treinamentos devem acontecer entre maio e setembro de 2014, e todas as atualizações serão enviadas para o e-mail que os participantes cadastrarem na ficha de inscrição.

Também será possível acompanhar as datas dos treinamentos e avisos através do site www.bommarinheiro.com.br.

Avaliação

Os participantes serão avaliados através de provas escritas e práticas, ministradas por conceituadas empresas dentro de cada especialidade e com uma análise crítica dos organizadores e colaboradores.

Apoiadores

Apoiam e trabalham com o Bombarco neste projeto as empresas: Volvo Penta, Yamaha e Schaefer Yachts, além Tecnáutica, Dalva Despachos Náuticos, Torqeedo, All Flags, Brancante Seguros, e as revistas Boat Shopping e Mariner.

Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco