Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Projeto Grael promove colônia de férias de vela solidária

Notícias

Projeto Grael promove colônia de férias de vela solidária

21/07/2011
Compartilhar

O Projeto Grael, em Niterói, promoverá, entre os dias 25 e 29 de julho, a 1ª Colônia de Férias de Vela Solidária. O objetivo é multiplicar o conhecimento náutico e a metodologia hoje aplicada no Projeto, que é educar por meio do esporte.

Esta é a primeira vez, ao longo de 13 anos de existência, que o Projeto Grael abrirá suas portas para o público em geral, e não apenas para estudantes de escola pública.

Para se inscrever, é preciso saber nadar e levar um atestado médico.

Durante a colônia, as crianças terão aulas de vela em barcos da classe Dingue e Oceano, além de darem uma velejada no barco MV 25 - com capacidade para dez tripulantes - na Baía de Guanabara, entre as proximidades da Ilha dos Carecas e Pedra do Morcego, passando pelo Clube Naval Charitas. Em terra, as aulas de marcenaria contribuirão para a produção de uma miniatura de um barco. As atividades também serão compostas por gincanas, piqueniques à beira-mar e visita à Ilha dos Amores.

Todas as atividades foram desenvolvidas pelos próprios instrutores do Projeto Grael. Alguns deles já foram alunos e, hoje, são profissionais da área de Educação Física gabaritados para cada prática sugerida. Para subir a bordo de qualquer embarcação, é obrigatório o uso do colete salva-vidas, que será fornecido pelo Insittuto.

Vale lembrar que são apenas 20 vagas para crianças a partir dos 10 anos e adolescentes até 15 anos. As inscrições já estão abertas e o custo total é de R$ 200 por pessoa. Toda a verba será destinada para ajudar o próprio instituto.

A colônia acontece das 13 às 17 horas, na sede do Projeto Grael, que fica na Avenida Carlos Ermelindo Marins, 494 - Jurujuba, Niterói/RJ

Mais informações na secretaria da entidade: (21) 2711-9875 ou secretaria@projetograel.org.br.

Redação: Bombarco
Fonte: Velassessoria