Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Projeto Navega São Paulo leva núcleos náuticos a mais 15 municípios

Notícias

Projeto Navega São Paulo leva núcleos náuticos a mais 15 municípios

29/03/2010
Compartilhar

O Projeto Navega São Paulo lançou, no Yacht Club Santo Amaro, na represa de Guarapiranga, zona sul da capital, mais 15 núcleos náuticos nos municípios paulistas de Cubatão, Praia Grande, Santos, São Vicente, Piraju, Ilha Comprida, Fartura, Rifaina, Rubinéia, Presidente Epitácio, São Paulo (ONG Vento em Popa - Represa Billings), Mairiporã, Ilhabela, Avaré e Barra Bonita.

As localidades com potencial hídrico, banhados por mares, rios ou represas terão, por 12 meses, infra-estrutura para as atividades dos esportes náuticos olímpicos da vela, remo e canoagem para jovens com idade entre 10 e 15 anos e que sejam estudantes da rede pública de ensino.

Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva, o investimento das três empresas patrocinadoras, Sabesp, Cesp e Imprensa Oficial, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, é fundamental para a orientação e encaminhamento desses jovens. Serão três mil atletas iniciados na prática de esportes náuticos, sendo 200 por núcleo.

Vale ressaltar que o projeto também busca desenvolver e fortalecer conceitos de sustentabilidade ambiental, ligados a rotina das aulas, como preservação dos mares, rios e represas, coleta de detritos jogados nas águas e margens, estudo do clima (temperatura e vento), reciclagem do lixo recolhido.

Redação Bombarco
Fonte: Site da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo - http://www.selt.sp.gov.br/