Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rallye Náutico YCI - Copa Kia Motors: Barco Samu vence competição em Ilhabela

Notícias

Rallye Náutico YCI - Copa Kia Motors: Barco Samu vence competição em Ilhabela

30/01/2013
Compartilhar

No sábado, 26 de janeiro, foi realizado o VI Rallye Náutico Yacht Club de Ilhabela – Copa Kia Motors, apesar da forte chuva, que quase levou ao cancelamento da prova. O dia amanheceu chuvoso e com previsão de tempestade em Ilhabela, mas uma janela de bom tempo apareceu e animou os competidores. Por questões de segurança o percurso do rally foi mudado para dentro do Canal de São Sebastião.

Com o percurso definido e os aparelhos de GPS reprogramados com a nova rota - anteriormente, o percurso seria em direção à subsede do iate clube no Saco do Sombrio e passou a ter como destino a praia de Pitangueiras, em São Sebastião -, a prova começou às 12h31. Cada uma das 21 lanchas participantes partiu com um intervalo de um minuto entre elas.

O objetivo da prova era zerar cada um dos 10 pontos de controle, ou seja, de posse das informações sobre o trajeto, as distâncias e as velocidades médias de cada trecho da prova, os competidores tinham um tempo ideal para cumprir as etapas. Ao passar pelos pontos de checagem, para cada segundo adiantado ou atrasado a equipe somava um ponto. Naturalmente, o vencedor seria a equipe que somasse o menor número de pontos.

A prova por volta das 14h com a chegada das equipes em terra e a realização do almoço de confraternização na sede do Yacht Club de Ilhabela, enquanto os dados dos aparelhos de GPS eram analisados para a decisão da prova.

O barco Samu, comandado por Alexandre Mantovani, foi o campeão do rally, com apenas 46 pontos acumulados. Em segundo lugar, ficou o Barbarossa, de Frederico Loureiro, com 167 pontos. E, em terceiro, ficou a lancha Saint Germain, de João Carlos Violante, com 236 pontos.

 

Redação Bombarco
Fonte: Yacht Club de Ilhabela
Fotos: Reprodução/Balaio de Ideias