Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Recife Boat Show: 1ª edição supera expectativas e recebe 17 mil visitantes

Notícias

Recife Boat Show: 1ª edição supera expectativas e recebe 17 mil visitantes

29/10/2012
Compartilhar

Realizada entre 25 e 28 de outubro, no Cabanga Iate Clube, a primeira edição do Recife Boat Show superou as expectativas e projeções dos organizadores Jorge Carriço e Jonas Moura, da Newcomex. O valor estimado do volume de vendas era R$ 10 milhões, mas foi quadruplicado, atingindo os R$ 40 milhões. Foram vendidas cerca de 60 embarcações e 35 motos aquáticas, além dos negócios do segmento imobiliário, de blindagens e acessórios. Além disso, o público visitante também foi superado. Durante os quatro dias, o evento recebeu 17 mil visitantes, a expectativa era de 15 mil.

“O balanço do primeiro Recife Boat Show superou as expectativas, com venda direta superior à esperada. Sem contar com os negócios que ainda serão fechados nos estaleiros em decorrência do evento”, comenta Carriço. “Ficou claramente demonstrado que o mercado náutico e Pernambuco estavam carentes de um evento deste porte”, acrescenta.

Com o bom resultado desta primeira feira, a próxima edição já está sendo programada para outubro de 2013. “A primeira edição foi um sucesso absoluto, com um excelente público e um incrível volume de vendas. Percebeu-se que os visitantes ficaram extremamente satisfeitos com o evento e já aguardam a próxima edição”, afirma Moura. Muitos dos expositores já demonstraram interesse em participar do salão no próximo ano. A perspectiva é que haja um aumento em 40% do tamanho da feira e incremento de 20% no volume de negócios.

O Recife Boat Show contou com expositores regionais e nacionais, com embarcações de 17 a 65 pés e motos aquáticas, além de motores e produtos de luxo. No salão, também foi realizado o lançamento exclusivo no Brasil da linha de moto aquática 2013 da Yamaha.

As marcas que participaram do evento, em uma área de 5mil m², foram: Newcomex, Ecomariner, Fibrasmar, Regatta, Da Fonte Náutica, Ventura Marine, Fibrafort, Atymar, Sea Doo, Kawasaki, Yamaha, Royal Mariner, Recife Náutica, Force One Blindados, Queiroz Galvão, Phoenix Boats, Carol Esportes, Brasil Equipadora, Litoraneus, New Mariner, Apajet, Estaleiro Costa Dourada, CA Silva, America Carpets, Revista Boat Shopping.

E o Bombarco também esteve por lá. Confira nossa galeria de fotos!

Redação Bombarco
Fonte: AP Comunicação
Fotos: Paloma Amorim/Recife Boat Show