Logo Bombarco
Notícia Reforma de barcos infláveis: cola ou solda eletrônica

Outros

01/01/1970

Reforma de barcos infláveis: cola ou solda eletrônica

O uso e o tempo podem danificar o tubo da sua lancha inflável, por isso, muitas vezes é preciso procurar um especialista para consertar ou trocar a banana, como também é chamada a parte inflável da embarcação. O material mais comum usado no tubo é o PVC e os concertos e montagens de novos tubos podem ser feitos com cola ou solda eletrônica.

A solda eletrônica tem vantagem sobre a cola, pois com a primeira as camadas de PVC se fundem e não tem como descolar mais, com a cola isso pode acontecer. Mas Robinson Pacheco, da Singra Boat, empresa especializada em reforma de lanchas infláveis, afirma que a técnica da solda eletrônica só vale a pena quando usada em embarcações grandes ou de uso muito intenso.

Para barcos de até 2m, a técnica da cola funciona perfeitamente e ainda é um pouco mais barata. Robinson explica que o trabalho com a solda eletrônica é cerca de 30% mais caro do que o feito com a cola.

> Encontre empresas especializadas em manutenção de barcos no Guia de Empresas Bombarco!

> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco


> Pesquise os diversos modelos de lanchas, veleiros, jet skis e barcos de pesca à venda nos Classificados do Bombarco!


Marília Passos para Bombarco

Bombarco

Notícias

Lista VIP
Ao se inscrever em nossa newsletter você receberá semanalmente atualizações sobre dados de mercado, destaques da semana, informações sobre nossos eventos e promoções

Acompanhe pelas redes