Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Reforma de Barcos – Transformando a Intermarine 500 Full em 520 Full

Notícias

Reforma de Barcos – Transformando a Intermarine 500 Full em 520 Full

27/07/2021
Compartilhar

O quadro Guia do Capitão do Bombarco preparou uma série especial de vídeos com um dos assuntos em alta no mercado náutico: reforma de barcos, os famosos “upgrades”. Para isso, convidamos o especialista Reinaldo Freitas, da Ideal Marine, que trará junto ao nosso capitão Marcio Ishihara, os benefícios, prazo, preço, principais mudanças que podem ser feitas ao reformar seu barco e qual a melhor época do ano para realizar este trabalho.

 

Você vai conferir todos os detalhes da reforma da lancha Intermarine 500 Full para Intermarine 520 Full.

 

Para você entender melhor o “tamanho” dessa transformação, em 2004 o estaleiro Intermarine, que fabricava as lanchas Azimut no Brasil, renovou o projeto do modelo 500 Full para a 520 Full. O casco de muita qualidade, inclusive, é o mesmo, mas houveram mudanças significativas neste processo.

 

Na parte da frente do barco, a janela lateral foi coberta, as vigias, que antes era ovais, foram atualizadas para redondas dando um ar mais moderno e foi acrescentado a janela lateral tipo “barbatana”. Essas e outras mudanças tornaram na época o modelo Intermarine 500 Full a 520 Full.

 

O conhecimento, visão e aplicação de todos estes detalhes fazem parte do trabalho da Ideal Marine que atua no mercado desde 1999 em Guarujá, litoral sul de São Paulo, trazendo soluções em reformas de embarcações, de todos os tamanhos, e nesta reforma buscou ao máximo seguir o que a fábrica realizou originalmente na mudança de um modelo Intermarine para o outro.

 

Mas o trabalho vai além de atualizar a embarcação visualmente tanto na parte externa como na interna, decorativa. Uma reforma pode realmente a transformar o barco.

 

Nesta linha, o upgrade da Intermarine 500 Full para Intermarine 520 Full tem quatro grandes destaques: o alongamento da embarcação com a instalação da plataforma submergível, uma inovação comparada ao modelo antigo; a escada retrátil na popa, item moderno nos modelos atuais; o espaço gourmet, atualmente, item de série da maioria das lanchas fabricadas para seguir o gosto do público brasileiro; e ainda a entrada facilitada para a cabine do marinheiro, também na popa.

 

 

E qual é a melhor época do ano para reformar o barco?

 

 

Geralmente as embarcações não param na melhor época do ano para reforma – dezembro, janeiro, fevereiro e março. Melhor época?

 

No período mais quente do ano, as marinas e estaleiros costumam ter um volume menor de demanda de serviço. Com isso, é muito mais fácil negociar com o pátio menos cheio. Em uma situação de alta na procura por marinas e prestadores de serviço, é provável que o(a) proprietário(a) pague o valor proposto pela marina e profissionais, sem nenhuma margem de desconto. Confira mais dicas no vídeo completo, clique no sininho para não perder nenhum capítulo porque é apenas o começo!

 

Fique ligado nos canais do Bombarco para não perder os próximos episódios da série especial “Reforma de Barcos” do Guia do Capitão.

 

Confira agora estes e outros detalhes no Episódio 1 da Série Especial “Reforma de Barcos” com Marcio Ishihara diretamente do Guia do Capitão Bombarco”

 

 

 

 

E se você quer saber mais para reformar o seu barco, fale com quem entende do assunto!

 

Ideal Marine: www.idealmarine.com.br

WhatsApp: (13) 9.7417-6038

 

 

>>> Qual o preço de uma Intermarine 500 Full e de uma Intermarine 520 Full? Veja nos Classificados Bombarco.

 

 

Redação: Equipe Bombarco