Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata de Veleiros Clássicos levará o seu charme para Angra nesse final de semana

Notícias

Regata de Veleiros Clássicos levará o seu charme para Angra nesse final de semana

19/04/2012
Compartilhar

Acontece nesse final de semana (20,21 e 22 de abril) a 2ª Regata Peugeot Veleiros Clássicos – etapa Angra dos Reis, realizada em frente ao Portobello Resort & Safari.

A competição, que já faz parte do calendário da vela nacional, é destinada aos veleiros com mais de trinta anos de fabricação e que, por isso, são intitulados como clássicos. Após seis anos nas águas da cidade de Búzios, o evento chega pela segunda vez à Angra.

Nesta edição, o participante mais antigo será o Chinook, construído em 1941. Em edições anteriores, a competição já contou com a presença do Marga, de 1932, o veleiro de Lars Grael.

Todas as embarcações com mais de 30 anos de existência podem participar. Para isso, os interessados devem se inscrever pelo site oficial do evento – www.regataclassica.com.br. Os estreantes na regata passam por uma avaliação realizada pelo Comitê Técnico do evento que define se o candidato é genuinamente um clássico.

Participam veleiros de toda parte do Brasil, desde a região sul até o nordeste, além de barcos de fora do país, como o Vintas, que virá de Ibiza, na Espanha, para participar da etapa.

A etapa de Búzios já esta marcada para acontecer em novembro. Mais informações pelo telefone – (21) 2532 2314

 

Veja fotos da Regata de Veleiros Clássicos 2011

 

Redação: Bombarco
Fonte: MídiaBacana
Foto: Marcos Teixeira