Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata de Veleiros Clássicos reúne apaixonados pela classe em Angra dos Reis

Notícias

Regata de Veleiros Clássicos reúne apaixonados pela classe em Angra dos Reis

06/05/2013
Compartilhar

No último final de semana, 4 e 5 de maio, foi realizada a Regata de Veleiros Clássicos - Etapa Angra dos Reis, no Portobello Resort&Safari, em Mangaratiba. O evento começou na noite de sexta-feira, 3, com um coquetel de recepção para os tripulantes dos 27 veleiros clássicos, com mais de 30 anos de existência, inscritos na competição. Também esteve presente o Secretário de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, André Lazaroni, que apoia a regata através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Nas duas regatas disputadas, uma no sábado e uma no domingo, os velejadores foram agraciados com vento com cerca de 10 nós e temperatura alta, escapando da frente fria prevista para chegar à região neste final de semana. Quem se saiu melhor nos dois dias foi Lady Lou, de 1971, comandado por Torben Grael, que garantiu a Fita Azul nas duas regatas e o título da Classe C e da classe BRA/RGS.

Confira as fotos exclusivas da Regata de Veleiros Clássicos - Etapa Angra dos Reis!

Loic Gosselin, organizador da regata, ficou satisfeito com a etapa e vê a missão principal do evento se cumprindo.  “A Regata Veleiros Clássicos é uma excelente oportunidade para quem gosta de barcos clássicos trocar informações. Não há, ainda, uma cultura náutica clássica arraigada no Brasil, mas nosso evento cresce a cada etapa e estamos fomentando esse movimento no país. Na Argentina, por exemplo, essa cultura já é bem forte e esperamos que na próxima etapa já hajam veleiros argentinos competindo, dando um aspecto mais internacional à nossa regata”, conclui Loic.

A 3ª Regata de Veleiros Clássicos - etapa Angra dos Reis conta com o Patrocínio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro; Co-Patrocínio; Patrocínio Institucional das Prefeituras Municipal de Angra dos Reis e de Mangaratiba; Apoios da Revista Velejar e Meio Ambiente, Bombarco, L’Oreal (Solar Expertise), Kappa e Chandon; Produção e Organização Media Mundi e chancela esportiva FEVERJ (Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro) e ABVO / ABVClass.

Resultado Final
Fita Azul: Lady Lou

Classe A
1º - Quatorze
2º - Menino do Rio II
3º - Henriette II

Classe B
1º - Aquarius Iv
2º - Froya II

Classe C
1º - Lady Lou
2º - Cairu III
3º - Cangaceiro

Classe D
1º - Cangrejo

Classe E
1º - Kalimera II
2º - Kiwi

Classe F
1º - Macanudo
2º - Aventura
3º - Mistral

Classe G
1º - Pery
2º - Dona Panela

Classe H
1º - Zepelim
2º - Morlon
3º - Cegane

Classe BRA/RGS
1º - Lady Lou
2º - Macanudo
3º - Cairu III

Redação Bombarco
Fonte: Media Mundi
Fotos: Bruno Cocozza/Bombarco