Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata Ele & Ela acontece amanhã no Iate Clube de Santa Catarina

Notícias

Regata Ele & Ela acontece amanhã no Iate Clube de Santa Catarina

30/04/2010
Compartilhar

O Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha (ICSC) realiza, amanhã, dia 1º de maio, a Regata Ele& Ela, na Baía Sul de Florianópolis. Essa regata é a primeira etapa da Copa Flotilha que tem características diferentes das tradicionais provas. Das regatas às premiações, tudo na Copa Flotilha tem um toque diferente, como reconhece o vice-comodoro de Eventos do Iate Clube de Santa Catarina, Rogério Capella:

“O tom de disputa fica para outras competições. Aqui, o que importa realmente é participar, por isso o clima de festa está presente da primeira à última etapa”, fala o velejador, também capitão da Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano (FCVO), que mais uma vez se une ao ICSC para organizar a Copa.

Na primeira etapa, a Regata Ele & Ela do próximo sábado (1º de maio), as mulheres se lançam na aventura de velejar ao lado dos comandantes. A Copa Flotilha é tão diferenciada, que apenas duas classes são disputadas, sem subdivisões: ORC e BRA-RGS, classe que Maria Luíza Rupp quer vencer de novo. A garota de 12 anos de idade correu a Ele & Ela do ano passado com o pai Guilherme Rupp e contribuiu para a vitória do Moorea na Copa.

A Ele & Ela começa às 12 horas, com um percurso de 14 milhas ao longo da Baía Sul de Florianópolis a partir das proximidades da sede central do ICSC, seguindo até a Ilha do Largo e de lá retornando para a linha de chegada, também em frente ao Clube. O belo espetáculo da largada, com as coloridas velas balão, poderá ser assistido por quem estiver nas proximidades da Ponte Pedro Ivo Campos ou no Parque de Coqueiros. Será um excelente dia para apenas duas pessoas conduzirem um barco, com pouco vento e muito sol. As outras duas etapas da Copa Flotilha serão a Regata Solitário, 15 de maio, e a Tripulação, dia 29 do mesmo mês.


Redação Bombarco
Fonte: ICSC