Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata Ilhabela – Santos reforça tradição náutica entre as cidades

Notícias

Regata Ilhabela – Santos reforça tradição náutica entre as cidades

01/09/2010
Compartilhar

A Regata Ilhabela – Santos realizada no último sábado, 28, teve, este ano, a participação de 18 barcos e cumpriu seu papel de reforçar a tradição náutica entre as duas cidades, resgatando as regatas de oceano de longo percurso.

O evento teve início às 11h30 de sábado, em frente ao píer da Vila, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Os 18 veleiros participantes largaram rumo ao través da Moela, em Santos. No canal ilhabelense, o vento marcava entre 8 a 9 nós. Show a parte foi dado por baleias e golfinhos que apareceram durante o percurso.

Algumas rajadas mais fortes animaram os competidores mas não durou por muito tempo e infelizmente diversos barcos abandonaram a regata. Apenas três veleiros cruzaram a linha de chegada, sendo: o Asa Alumínio, em primeiro lugar, no tempo de 6h11m36s. Em seguida, no tempo de 15h17m9s, cruzou o veleiro Icthus e em terceiro lugar, o veleiro Helios, no tempo de 17h17m2s.

A Cerimônia de Premiação da regata Ilhabela-Santos será realizada neste sábado, 4, no Iate Clube de Santos, com a presença de diversas autoridades e dos velejadores participantes da regata.

Redação: Bombarco
Fonte: Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Ilhabela – www.ilhabela.sp.gov.br