Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata reunirá veleiros clássicos no Rio de Janeiro

Notícias

Regata reunirá veleiros clássicos no Rio de Janeiro

17/11/2009
Compartilhar

Resgatar a cultura náutica brasileira e internacional e de apresentar as peculiaridades navais de cada região do Brasil. Com este objetivo será realizada, de 27 a 29 de novembro, a 4ª Regata Richards Veleiros Clássicos, no Iate Clube Armação de Búzios (ICAB), na Praia dos Ossos. Único evento náutico chancelado pelo Ano da França no Brasil, a produção, captação de recursos e organização são da Media Mundi e em parceria com o ICAB.

Na edição do ano passado, o evento reuniu 28 veleiros clássicos, o dobro de participantes da edição anterior. Este ano é aguardado um número ainda maior de velejadores.

No ano da França no Brasil, a Media Mundi pretende tornar a regata uma nova Voiles de Saint Tropez e traz dois veleiros franceses. Há possibilidade de barcos sul-americanos participarem como convidados especiais. Ano passado a regata, certificada pela Comissão de Projetos Esportivos Incentivados (CPEI), teve como vencedor Lars Grael, a bordo do Saga. O veleiro Atrevida, que ficou em segundo lugar.

Provas
As provas acontecem no sábado (28), das 11h às 16h e no domingo (29), de 12h às 16h. A premiação, organizada pela ONG Projeto Grael, será entregue aos vencedores no domingo, no final da feijoada, que tem início às 16h.

Envolvida com as causas sociais de Búzios, a Regata de Veleiros Clássicos atraiu em 2008, 12 bateras, barcos artesanais que foram adaptados para velejar por entusiastas e pescadores da comunidade buziana. Nesta quarta edição, um mês antes do evento, em torno de 10 bateras já estão inscritas.

As inscrições, que já podem ser realizadas, são gratuitas e contemplam o kit do velejador e presença nos eventos sociais. Podem participar veleiros exclusivamente clássicos, construídos até 1975. Mais informações: www.regataclassica.com.br

 


Redação: Bombarco

Foto: Divulgação


Confira Veleiros à venda nos Classificados Bombarco!