Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Resultados da abertura do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

Notícias

Resultados da abertura do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

21/03/2011
Compartilhar

Os pilotos Henrique Serra, Valdir Scremin e Alessander Lenzi venceram as disputas realizadas neste domingo da etapa de abertura do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, ocorrida no rio Tietê, em Barra Bonita.

O evento, que também fez parte das comemorações dos 128 anos do município paulista, recebeu pilotos dos Estado de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, além de convidados do Uruguai e do Paraguai.

No domingo, com tempo bom e sol forte, foram realizadas duas baterias de cada uma das dez categorias, com disputas acirradas.

Serra terminou em primeiro na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Ele fez dois segundos lugares nas baterias disputadas e terminou com mesma pontuação do paulistano Danilo Andric – oito pontos – porém, levou vantagem no critério de desempate. Andric venceu a primeira bateria. Em terceiro ficou Denísio Casarini Filho, de São Paulo, que venceu a segunda bateria, porém, foi desclassificado na primeira por ter errado boias.

O brasileiro Valdir Scremin, radicado em Hernadarias, no Paraguai, venceu em três categorias mostrando excelente performance nesta primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Na Runabout Turbo GP ganhou as duas baterias. O segundo colocado foi o paulista Alan Douglas dos Santos, seguido pelo goiano Antônio José Veloso.

Na Runabout Turbo Limited, Scremin terminou a etapa em primeiro, ganhando uma bateria e terminando e segundo na outra. Para completar, ganhou a única bateria da categoria Super Course Turbo Stock.

O catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, terminou em primeiro na categoria Freestyle Profissional. O bicampeão mundial (2001/2009) e campeão nacional nos últimos 13 anos mostrou que é favorito a mais um título. Na segunda colocação ficou o goiano radicado em Uberlândia, Douglas Carvalho, que também apresentou novidades nas manobras.

Os vencedores da primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski foram:

Ski Aspirado Stock – Davi Araújo  Prado, de Goiânia (GO);
Runabout Aspirado Stock – Fabian Teliz, do Uruguai;
Runabout Turbo Stock – Valdir Scremin, de Hernadarias (Paraguai);
Runabout Turbo Limited – Valdir Scremin, de Hernadarias (Paraguai);
Runabout Turbo GP – Henrique Serra, São Paulo (SP);
Super Course Turbo Stock – Valdir Scremin, de Hernadarias (Paraguai);
Super Course Turbo GP – Antônio José Veloso;
Freestyle Amador – Davi Araújo Prado;
Freestyle Amador – Davi Araújo Prado, de Goiânia  (GO);
Freestyle Profissional – Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul (SC).

A primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski foi uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de Barra Bonita, Prolife, PGN, Jet Co, Casarini, Globo Jet, CPM 7 e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br.

Mais informações no site www.bjsa.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: ROF Comunicação
Foto: Bombarco