Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rio de Janeiro será palco da última etapa da Mitsubishi Sailing Cup

Notícias

Rio de Janeiro será palco da última etapa da Mitsubishi Sailing Cup

29/08/2011
Compartilhar

Faltam apenas três dias para a terceira e última etapa da Mitsubishi Sailing Cup 2011, que definirá o campeão do circuito este ano. As provas serão realizadas entre os dias 1 e 4 de setembro, na raia montada na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Estão previstas oito regatas durante os quatro dias de competição, com largada a partir das 11h30.

A segunda edição da Mitsubishi Sailing Cup reúne os melhores velejadores sul-americanos em monotipos (embarcações iguais) oceânicos de 40 pés – classe S40 (Soto40), e também os ágeis barcos da classe HPE25.

Vencedor das duas etapas anteriores (Ilhabela e Búzios), o barco Negra (ARG) é o líder absoluto da competição na classe S40, com 23 pontos perdidos. Para esta etapa decisiva, a tripulação vai contar com a experiência do medalhista olímpico Lars Grael. Ele será o tático da equipe invicta e, portanto, favorita ao título.

Em segundo lugar na classificação geral está o barco Pisco Sour (CHI), de Bernardo Matte, com 40 pontos perdidos, seguido pelo barco argentino Patagonia, comandando por Norberto Alvarez Vitale, com 40.2 pontos.

Já na categoria HPE 25, o líder da competição é o barco Ginga, de Breno Chvalier, com 17 pontos perdidos. A tripulação soma dez pontos à frente do segundo colocado geral, o veleiro Match Point, de Hugo Del Piore, com 27 pontos. Em terceiro lugar geral está a tripulação do Aventura, do comandante José Vita, com 33 pontos perdidos.

Os campeões olímpicos brasileiros Torben Grael e Eduardo Penido, além de campeões mundiais como Gastão Brun, Guilhermo Parada, Mariano Cole Parada, Roberto Martins, Samuel Albrecht, Vince Brun e Eduardo Souza Ramos também darão um brilho à disputa dentro d’água.

Serviço

Data: 1 a 4 de setembro
Local: Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ)
Endereço: Rua Pasteur, 333 - Urca
Horário: a partir das 11h30m (todos os dias)

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa Mitsubishi Motors
Foto:
Matias Capizzano