Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert e Bruno retomam os treinos para Mundial de Star

Notícias

Robert e Bruno retomam os treinos para Mundial de Star

11/12/2009
Compartilhar

Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada, atuais vice-campeões olímpicos, retomam nesta sexta-feira (11) os treinos para o Campeonato Mundial de Star de 2010. As disputas serão em janeiro, no Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ).

A dupla viajou nesta quinta (10) para a Cidade Maravilhosa e à tarde já começaram a trabalhar na regulagem dos barcos que terão à disposição até o dia 18.

Campeã mundial de 2007, a dupla paulista não estará sozinha na raia que será montada fora da Baía da Guanabara. Também terão a companhia dos brasileiros Torben Grael e Marcelo Ferreira, dos alemães Johannes Bobenderende e Tino Jacobs, Robert e Phillipp Stanjek e Matthias Miller e Benedickt Wenk e do inglês Iain Percy, campeão olímpico na China, com o proeiro Andrew Simpson.

“Temos de aproveitar essa semana de treinos para ajustar o barco e acertar melhor as manobras e as largadas”, comentou Scheidt, dono de quatro medalhas olímpicas e de dez títulos mundiais (nove de Laser e um de Star).

Está quase certo que a dupla irá competir com o barco italiano da Lilia. “Está 90% certo, mas ainda vamos fazer alguns testes com o alemão Mader”, lembrou o proeiro Bruno Prada, que foi vice-campeão da Comodoro’s Cup no final de semana competindo ao lado do norte-americano de origem cubana Augie Diaz, no Coral Reef Yacht Club, em Miami. A dupla só perdeu o título para os noruegueses Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen, no desempate.

Segundo colocada no ranking mundial de Star, a dupla brasileira espera competir, em janeiro, com vento forte no Rio. “Os nossos barcos foram projetados para andar com ventos fortes. Por isso, sofremos muito quando eles não vêm”, afirmou Prada.


Redação Bombarco
Foto: Thomas Scheidt