Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt defende Classe Star em programa olímpico de 2016, no Rio

Notícias

Robert Scheidt defende Classe Star em programa olímpico de 2016, no Rio

23/11/2010
Compartilhar

O velejador Robert Scheidt enviou carta para Goran Petersson, presidente da a Federação Internacional de Vela (Isaf), apresentando seus argumentos a favor da manutenção de sua classe olímpica, a Star, nos Jogos do Rio, em 2016. A disputa da classe está assegurada para a Olimpíada de Londres em 2012, mas delegados da Isaf propuseram a exclusão da classe do programa olímpico de 2016. Em vez dos 11 pódios previstos para os próximos Jogos, em 2016, seriam dez na vela.

O Star é o barco mais antigo do programa olímpico - desde 1932. Segundo o próprio velejador, a Star traz mais brilho e competitividade para a disputa olímpica.

As mudanças no programa olímpico são constantes e já chegaram a retirar a Star uma vez, em 1997, após os Jogos de Atlanta – retornando no ano seguinte, em 1998.

As dez classes propostas pelos delegados da Isaf, no congresso anual, em Atenas, na Grécia, foram: kiteboard, masculino e feminino (avaliação); laser, masculino; laser radial, feminino; uma prova mista da 470; 49er, masculino; Finn, masculino; Elliott 6m, feminino; Skiff, feminino (avaliação); multicasco (avaliação).

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto: Flavio Pilati/ Divulgação