Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt e Bruno Prada fazem último treino em Weymouth antes dos Jogos

Notícias

Robert Scheidt e Bruno Prada fazem último treino em Weymouth antes dos Jogos

19/06/2012
Compartilhar

Robert Scheidt e Bruno Prada iniciam nesta quarta-feira (20/6) a última sessão de treinos antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. Os brasileiros estão de volta à raia olímpica de Weymouth, na Inglaterra, onde terão o apoio do técnico Luca Modena e das duplas francesa, (Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot), dinamarquesa (Michael Hestbaek e Claus Olesen) e sueca (Fredrik Loof e Max Salminen).

"Para esta última sessão de treinos focaremos em fazer os ajustes finais nos equipamentos, especialmente nas velas e em um mastro novo, além de fazermos treinamentos intensos na área da medal race e treinos físicos e de manobras", disse Prada.

A dupla, que permanecerá na cidade inglesa até o dia 27, quer aproveitar ao máximo para trocar informações com os adversários e conhecer bem os possíveis locais onde serão disputadas as regatas olímpicas.

"O nosso tempo em Weymouth será curto, de apenas oito dias, por isso continuaremos testando as quatro raias e aproveitar para fazer o máximo de coisas da nossa lista de pendências", completou Scheidt.

Maiores adversários de Scheidt e Prada e anfitriões dos Jogos, Iain Percy e Andrew Simpson também estarão na raia olímpica de Weymouth, treinando com outras três duplas inglesas, mas sem contato com os brasileiros.

A caminho de sua segunda olimpíada, os dois somam cinco medalhas olímpicas - quatro de Scheidt, com dois ouros e uma prata na Laser e uma prata na Star, que conquistou ao lado de Bruno, nos Jogos Olímpicos de Pequim. Com um vasto currículo de conquistas (52 no total), a dupla chega a Weymouth como favorita à medalha de ouro. Em maio, os dois conquistaram o tricampeonato mundial da classe, disputado em Hyères, na França. Além de Scheidt e Prada, só uma dupla na história, os italianos Agostino Straulino e Nicolo Rode ganharam, sempre velejando juntos, três títulos mundiais (1952, 1953 e 1956).

 

Veja também:

 

Fonte: Local
Foto: Agência Manga/Divulgação