Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt e Bruno Prada se preparam para as Olimpíadas de Londres

Notícias

Robert Scheidt e Bruno Prada se preparam para as Olimpíadas de Londres

24/11/2011
Compartilhar

A dupla de velejadores brasileiros, Robert Scheidt e Bruno Prada, se prepararam para o Mundial de Perth, que acontecerá entre os dias 3 a 18 de dezembro, na Austrália. Esse pode ser considerado o principal desafio da temporada para os competidores, já que vale vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012. Na competição, 11 das 16 vagas olímpicas estarão em jogo para a classe Star. As outras serão disputadas no Mundial da França, em maio do ano que vem.

A preparação para os Jogos de Londres começou há dois anos. A dupla participou de alguns eventos internacionais entre 2009 e 2010. Em 2011, os velejadores decidiram se concentrar totalmente na campanha olímpica. Neste ano, das 12 competições que disputaram, os velejadores venceram dez, sete delas por antecipação.

O barco escolhido para o Mundial foi o PStar americano. A expectativa é conquistar a vaga Olímpica da classe Star em Perth. Depois, a dupla disputa a seletiva brasileira que acontecerá em fevereiro de 2012, em Búzios (RJ). Se conseguirem a vaga e vencerem a seletiva, Scheidt e Prada estarão garantidos em Londres. “Caso contrário, teremos uma competição de desempate em 2012, ainda não sabemos qual.", contou Prada.

Os brasileiros, que embarcaram para a Austrália no último dia 22,  esperam uma competição difícil e acirrada. Alguns dos favoritos ao ouro nas próximas Olimpíadas também estarão presentes no Mundial, como a dupla inglesa, sueca e italiana. Outros países usarão a disputa como seletiva para Londres. Esse é o caso da Alemanha, Estados Unidos e Canadá.

Embora o Brasil também seja considerado um dos favoritos para a competição, a dupla diz que essa pressão não interfere em nada. “Eu sempre preciso de pressão, de expectativa, um pouco de ansiedade é bom para o atleta", afirma Scheidt.

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Foto:
Fabrizio Prandini/ Divulgação