Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt e Bruno Prada treinam na raia olímpica

Notícias

Robert Scheidt e Bruno Prada treinam na raia olímpica

29/05/2012
Compartilhar

Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada iniciaram na última segunda-feira mais uma sessão de treinos em busca da medalha de ouro olímpica na classe Star. A dupla está em Weymouth, Londres, onde disputa, entre os dias 4 e 9 de junho, o Skandia Sail For Gold Regatta, válida como etapa da Copa do Mundo de Vela, último campeonato antes dos Jogos. Durante o evento os brasileiros tentarão defender a medalha de ouro conquistada ano passado.

O campeonato terá o mesmo formato dos Jogos, com 11 regatas mais a medal race, em que participam apenas os dez primeiros colocados. Grande parte dos velejadores que serão adversários de Scheidt e Prada nas Olimpíadas estará por lá, como os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson; os franceses Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot; os dinamarqueses Michael Hestbaek e Claus Olesen; os irlandeses Peter O’Larry e David Burrows; os suecos Fredrik Loof e Max Salminen e os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria.

"Aproveitaremos a presença do grupo para fazer treinamentos específicos, com simulações de regata, especialmente a medal race", explica Scheidt, acrescentando que também vão testar uma nova vela.

Após a conquista do tricampeonato Mundial da classe, no início de maio, a dupla entra na água como uma das favoritas ao título. Este ano os dois venceram também as duas primeiras etapas da Copa do Mundo de Vela, a Rolex Miami OCR, em fevereiro, e o Trofeo Princesa Sofia, em março.

Seguindo o planejamento até os Jogos de Londres, com o término do campeonato, Scheidt e Prada terão um segundo período de treinos, de 18 a 29 de junho, antes de seguirem de vez para a vila olímpica no dia 16 de julho, somando 45 dias de velejada na raia onde serão disputados os Jogos Olímpicos.

A caminho de sua segunda Olimpíada, os dois somam cinco medalhas olímpicas - quatro de Scheidt, com dois ouros e uma prata na Laser e uma prata na Star, que conquistou ao lado de Bruno, nos Jogos Olímpicos de Pequim.


Fonte: Local
Foto: Luiz Doro/Adorofoto