Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt estreia hoje no Eastern Hemisphere Championship, em Hamburgo

Notícias

Robert Scheidt estreia hoje no Eastern Hemisphere Championship, em Hamburgo

09/09/2010
Compartilhar

Robert Scheidt estreia nesta quinta-feira, 9, no Eastern Hemisphere Championship, em Hamburgo, na Alemanha, para se manter em atividade mesmo sem a presença de Bruno Prada, que não participará do evento por compromissos anteriormente assumidos.

O velejador vem do quarto lugar na Skandia Sail for Gold 2010, em agosto, em Weymouth, nas raias que serão utilizadas na Olimpíada de Londres, em 2012, e contará com a ajuda de um novo proeiro, o alemão Kleen, amigo de longa data de Scheidt.

Para a Hemisphere, a nova dupla fez um período de treinos intensivos em Garda, na Itália, que serviu não apenas para os dois ganharem entrosamento, mas também para dar sequencia ao trabalho de desenvolvimento de velas e regulagem do barco, do estaleiro alemão Mader, que Scheidt vem usando desde o Campeonato Europeu, em junho.

Entre as tripulações dos 45 barcos inscritos estão os alemães Johannes Polgar e Markus Koy, campeões europeus, os suecos Fredrik Loof e John Tillander, os franceses Guillaume Florent e Pascal Rambeau, que ficaram com o quinto lugar em Weymouth, e os brasileiros Torben Grael e Marcelo Ferreira.

Agenda

A dupla de campeões olímpicos já está confirmada para participar de importantes campeonatos que acontecem nos próximos meses. Um deles é o Campeonato Italiano, em Gaeta, de 23 a 29 de setembro.

Em outubro, os dois treinaram para o Lago di Garda (na Itália) e competiram duas regatas locais. Já em novembro, Robert e Bruno voltam ao Brasil para participar dos campeonatos Royal Thames (de 13 a 15) e o Campeonato Brasileiro de Star (de 19 a 21), ambos no Rio de Janeiro.

Redação: Bombarco
Fonte: Local da Comunicação – www.localcom.com.br
Foto: Skandia / Divulgação