Sua mensagem foi enviada com sucesso!
São Paulo Boat Show: Azimut apresenta 1ª Azimut 48 fabricada no Brasil

Notícias

São Paulo Boat Show: Azimut apresenta 1ª Azimut 48 fabricada no Brasil

19/09/2013
Compartilhar

Entre os dias 17 e 22 de outubro, será realizado o 16º São Paulo Boat Show, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A Azimut do Brasil participará do salão náutico com dois modelos que já são produzidos pela fábrica brasileira do estaleiro italiano em Itajaí: a Azimut 60 e a Azimut 48. Esta será a primeira exibição da Azimut 48 “made in Brazil”, que está sendo finalizada e em fase de teste.

48 pés

A Azimut 48 tem 16 metros de comprimento e teve suas linhas desenhadas para passar a impressão de movimento mesmo quando está parada. O amplo flybridge é um dos destaques, com um salão de quase 15 m², o espaço tem um divã em todo o feixe que pode acomodar seis pessoas sentadas e uma mesa central versátil, com espaço para uma geladeira na base, compartimento para armazenagem e gaveta para utensílios, além da chapa para churrasco integrada na superfície.

A proa é grande e quadrada para aumentar o volume da cabine principal, tem um grande solário e terraço com vista para o mar. Descendo para o convés principal, está um amplo cockpit, completamente protegido pelo flybridge. É uma área dedicada ao conforto e equipada com soluções funcionais que fazem da vida a bordo mais  prazerosa e confortável. O sofá que acomoda quatro pessoas, por exemplo, esconde o acesso ao grande armário da popa, tão amplo que pode ser transformado em uma cabine para tripulação com banheiro privativo. Um mini bar também pode ser instalado embaixo do sofá.

Na popa, a plataforma de banho com capacidade de carga de 410 kgs permite abrigar uma embarcação de apoio. As três áreas de convívio ao ar livre do deck principal – o cockpit, a plataforma de banho e o solário de proa - oferecem espaços para privacidade e prazer e estão conectadas entre si. Destaque ainda para as grandes passarelas e os altos corrimãos em aço que facilitam os movimentos de uma zona para a outra em segurança.

No convés inferior, a cozinha é diretamente iluminada pelo para-brisas e bem equipada para cozinhar: pia de aço com fogão de três bocas, exaustor, forno de microondas, geladeira de 190 litros, compartimento para máquina de lavar louças e uma grande despensa. Abaixo do piso há ainda mais espaço para armazenamento.

Finalmente, sob o deck, estão as três confortáveis cabines, todas com duas camas e dois banheiros com chuveiros separados de 90 cm de diâmetro. A cabine VIP, a estibordo, tem duas camas de solteiro deslizantes que podem ser aproximadas. A cabine de hóspedes, a porto é igual a VIP. Ambas as cabines são iluminadas por uma janela panorâmica de três segmentos, enquanto a ventilação natural é assegurada por uma vigia.

A suíte máster fica na proa, onde desfruta da luz proveniente pelas amplas janelas horizontais que podem ser abertas. A claraboia pode ser escondida por um painel de revestimento deslizável. A cama é central, e os espaços para armazenagem são maximixados com dois guarda roupas. O banheiro privativo é elegante, com portas espelhadas deslizantes que escondem armários.

Ficha técnica
Comprimento total: 14,90 m
Boca: 4,5 m
Deslocamento (pesado): 19,5 T
Tanque de combustível: 2.000 l
Tanque de água doce: 590 l
Motorização: 2 x 600mHP (44 kw) CUMMINS QSC8.3
Velocidade máxima: 32 nós
Velocidade de cruzeiro: 27 nós

60 pés

A Azimut 60 é um iate da coleção Flybridge da Azimut que tem seu design focado em três palavras: conforto, requinte e privacidade, pois oferece grandes espaços abertos e elegantes e práticas soluções de interiores, enriquecidos por uma decoração que privilegia os contrastes suaves e um layout que reserva amplos espaços, inclusive para a tripulação. Um dos seus principais destaques são as amplas janelas com linhas curvas que contornam o deck superior tornando o perfil do barco único, inconfundível e imponente, mesmo à distância.

No ambiente externo, o fly e o cockpit figuram entre os mais amplos da categoria. Na parte externa do roll-bar, dois vidros espelhados revestem a nova e imponente “barbatana” Azimut. A plataforma de banho pode descer à superfície da água ou mergulhar alguns centímetros. Ali também pode se encontrar o bote de apoio que, à escolha, pode ser colocado na zona de popa do fly, onde o lançamento é feito por um guindaste com capacidade de 250 kg. A passarela de acesso é descentrada para permitir a subida e a descida sem perturbar os convidados no cockpit.

O posto de comando externo, com console ergonômico, oferece a máxima visibilidade sobretudo em manobras e atracação. A área de refeições no fly, com capacidade para oito pessoas, separa o solário e proa e o solário de popa, e se encontra equipada com tudo para que não precisar descer: geladeira, pia e grelhador.

No salão, dois degraus separam o posto de  comando principal,  a cozinha e a sala de refeições da sala de estar, que contem um sofá em C para seis pessoas.  A forma e a disposição dos móveis foram estudadas para oferecer a máxima capacidade e ergonomia ocupando o mínimo espaço.

O deck inferior tem três cabines. A suíte master, no centro, ocupa toda a largura e oferece uma vista do mar graças às três grandes janelas panorâmicas retangulares, com abertura no segmento central. Os painéis de couro postos sobre a cabeceira da cama são retroiluminados. O central, inclusive, tem uma abertura que serve como cofre.

A cabine vip propicia um ambiente climatizado, conforto e requinte numa suíte espaçosa e funcional. A cabine dos convidados tem camas de solteiro e armários de parede para guardar roupas e objetos.

Dois motores 800mHP MAN R6 transportam a Azimut 60 Flybridge a uma velocidade máxima de 32 nós e atendem perfeitamente as necessidades e as exigências dos clientes brasileiros que prezam por alto padrão de qualidade e desempenho.

Ficha técnica
Comprimento total: 18,28 m
Boca máxima: 5,02 m
Calado: 1,37 m
Deslocamento (pesado): 28,8 T
Tanque de combustível: 2800 l
Tanque de água doce: 650 l
Motorização: 2 x 800hp MAN
Velocidade máxima: 32 nós
Velocidade de cruzeiro: 28 nós

Serviço
São Paulo Boat Show
Data: 17 a 22 de outubro
Horário: Das 13h às 21h, nos dias 17, 18, 21 e 22 de outubro; das 12h às 21, nos dias 19 e 20 de outubro
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Rua Mario Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo
Site: www.saopauloboatshow.com.br
Ingressos: R$ 56,00 (Maiores de 65 anos pagam meia entrada, pessoas com necessidades especiais pagam R$ 1,00 e crianças até 1,00 m não pagam)

Redação Bombarco
Fonte: Rotas Comunicação
Fotos: Divulgação